(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papa Francisco visitará favela do Rio de Janeiro e Aparecida, em São Paulo

Santo Padre ficará seis dias no Rio e um em São Paulo, quando fará visita a Aparecida. Ele ainda celebrará missa na Jornada Mundial da Juventude


postado em 07/05/2013 09:28 / atualizado em 07/05/2013 13:53

(foto: REUTERS/Tony Gentile )
(foto: REUTERS/Tony Gentile )

Em sua primeira visita ao Brasil, o Papa Francisco ficará seis dias no Rio de Janeiro e um dia em Aparecida, em São Paulo. A agenda foi divulgada nesta terça-feira, no site do Vaticano. Entre as principais missões do papa no Brasil está uma missa que será celebrada para mais de dois milhões de fiéis na Jornada Mundial da Juventude e a visita à Comunidade da Varginha, no aglomerado de Manguinhos.

O papa chegará ao Rio de Janeiro no dia 22 de julho e será recebido pela Presidente da República, Dilma Rousseff, no Aeroporto Internacional do Galeão. Ele seguirá no papamóvel para o Palácio Guanabara, sede oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro, onde será realizada a cerimônia de boas-vindas. Depois irá até ao Sumaré, onde será a sua residência durante a permanência no Rio de Janeiro. A visita do Papa Francisco será maior que a do seu antecessor, Papa Emérito Bento XVI, que ficou no país por cinco dias.

Viagem a Aparecida e bênção do Rio

A viagem para São Paulo será na quarta-feira, dia 24, às 8h15. O papa deixará o Rio e irá de helicóptero até Aparecida, onde irá venerar a imagem de Nossa Senhora no Santuário Nacional e celebrará a Santa Missa. Ele também almoçará lá, no Seminário Bom Jesus.

No retorno ao Rio de Janeiro ainda está prevista a visita ao Hospital São Francisco de Assis, especializado no atendimento de dependentes da droga e do álcool. Nessa ocasião, o papa fará um discurso. Na quinta-feira, dia 25, o Pontífice receberá, das mãos do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, as chaves da cidade e abençoará as bandeiras oficiais dos Jogos Olímpicos e paraolímpicos.

Visita à favela e missa em Copacabana

Neste mesmo dia o Papa Francisco fará a visita à Comunidade da Varginha, no Aglomerado de Manguinhos, que fez parte do programa de pacificação do governo do Rio. Às 17h, o Santo Padre irá à Praia de Copacabana para a Festa da Acolhida dos jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude. Na ocasião ele fará um discurso e abençoará os jovens.

Outro importante ato será na sexta-feira, na Quinta da Boa Vista, quando o papa irá confessar cinco jovens representantes dos cinco continentes. O Pontífice também se encontrará com outros cinco detentos e almoçará com 12 jovens de várias nacionalidades. Já no sábado, Papa Francisco irá à Catedral da cidade onde celebrará a Santa Missa, às 9 horas. Mais tarde, Às 11h30, ele se encontrará com políticos, diplomatas, expoentes da sociedade civil, empresários, representantes da cultura e das maiores comunidades religiosas do país.

Despedida

No último dia da visita do papa ao Brasil, ele sobrevoará a estátua do Cristo Redentor de helicóptero e depois seguirá para a Missa de Envio da JMJ Rio2013, às 10h. Na parte da tarde, ele se encontrará 15 mil voluntários da JMJ, para os quais fará um discurso. A despedida está prevista para às 19h.

(foto: ARTE/SORAIA PIVA)
(foto: ARTE/SORAIA PIVA)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)