(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio atinge anexo da biblioteca da Unicamp, em SP


postado em 04/03/2013 16:33

Peritos do Instituto de Criminalística e técnicos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, iniciaram nesta segunda-feira os trabalhos de investigação para saber as causas do incêndio que destruiu um prédio anexo da Biblioteca do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), na manhã desse domigo.

No local, que tem 254 metros quadrados, funcionava o atendimento ao público e a sala de processamento e catalogação dos livros que entram na biblioteca, um dos principais espaços de suporte acadêmico e de pesquisa da universidade. O acervo da biblioteca, que fica no prédio ao lado, de 1,8 mil metros quadrados, não foi atingido pelo incêndio. Ninguém ficou ferido.

A biblioteca do IEL ficará fechada até que seja calculado o prejuízo e que seja viabilizada uma entrada alternativa para o público. A Unicamp ainda calcula quais obras e quantas foram perdidas entre aquelas que estavam para serem catalogadas, no anexo da biblioteca, mas o número deve ser baixo. Foram destruídos também equipamentos como computadores e móveis.

O fogo foi detectado por volta das 5h50 da manhã do domingo, quando o Corpo de Bombeiros foi chamado. Equipes da universidade desligaram a rede elétrica do prédio. Um possível curto-circuito na fiação elétrica está sendo investigado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)