(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sistema de passaportes da PF continua fora do ar em Minas


postado em 24/01/2013 19:42 / atualizado em 24/01/2013 19:54

O sistema utilizado pela Polícia Federal (PF) para realização de pedido e emissão de passaportes continua fora do ar em Minas Gerais e em boa parte do país, segundo informações do plantão policial em Belo Horizonte. A pane ocorreu por volta das 15h dessa quarta-feira e não há prazo para o retorno do sistema. A indisponibilidade afeta todo o país e inclui a prestação dos serviços administrativos como o agendamento, a emissão e a entrega de passaportes, além do agendamento e o atendimento relacionados ao registro de estrangeiros.

A informação também foi confirmada pela assessoria de imprensa da PF em São Paulo, reiterando que ainda não há previsão de retorno do sistema, já que a origem do problema ocorreu na central, em Brasília.


A orientação é para que as pessoas que já tinham agendamento e não foram atendidas compareçam às unidades da Polícia Federal nos próximos dez dias úteis, independentemente de novo horário. O ideal é tentar confirmar a volta do sistema pelo telefone 194 antes de ir à unidade da PF. Para quem tem agendamento nos próximos dias, o atendimento também deve ser confirmado antes por telefone. A PF esclarece que a atividade de repressão policial não foi prejudicada pelo evento.

No último dia 16, o sistema da PF também apresentou um problema que afetou os sistema de passaportes. Na ocasião, órgão informou que a pane aconteceu por causa de uma “falha no hardware essencial”que fornece todo o sistema da PF - da emissão de passaportes ao e-mail dos servidores.

(Com Agência Estado)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)