(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sambista Roberto Silva morre aos 92 anos no Rio de Janeiro


postado em 09/09/2012 14:43 / atualizado em 09/09/2012 20:44

Roberto Silva gravou cerca de 20 álbuns(foto: Debora 70/Divulgação)
Roberto Silva gravou cerca de 20 álbuns (foto: Debora 70/Divulgação)
O sambista carioca Roberto Silva, conhecido como Príncipe do Samba, morreu na madrugada deste domingo (9), em casa, aos 92 anos, vítima de complicações decorrentes de um câncer, segundo parentes. Silva gravou cerca de 20 álbuns, além de dezenas de compactos e centenas de músicas de compositores como Ataulfo Alves, Lamartine Babo e Nelson Cavaquinho.

Entre seus maiores sucessos destacam-se Maria Teresa, Normélia e Jornal da Morte. Nascido no Morro do Cantagalo, na zona sul do Rio de Janeiro, Roberto Napoleão Silva trabalhou como cantor nas rádios Nacional e Tupi.

Em janeiro deste ano, o cantor se apresentou em BH e conversou com Estado de Minas, relembrando a origem do samba sincopado e apelido Príncipe do Samba. Relembre a reportagem.

Segundo a viúva Syone Guimarães da Costa, mesmo aos 92 anos, o Príncipe do Samba ainda fazia apresentações. "Ele adorava fazer o que ele fazia e morreu querendo continuar cantando. Ele gostava muito dessa juventude agora, das pessoas novas que estavam chegando no samba e dizia: 'eles é que vão dar continuidade ao que eu plantei'. Tenho certeza de que ele não será esquecido", disse.

O corpo de Roberto Silva foi velado no Cemitério de Inhaúma, na zona norte da cidade, e enterrado às 16h. Ele deixou sete filhos, além de netos e bisnetos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)