(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolo de 400 metros para celebrar quarto centenário de São Luís (MA) começa a ser produzido

O bolo será confeccionado em uma parceria da Prefeitura de São Luís com o Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria


postado em 07/09/2012 17:09

(foto: Honório Moreira)
(foto: Honório Moreira)
Foi iniciada, na última quinta-feira, 06, a confecção de parte do bolo de 400 metros que será preparado para celebrar o quarto centenário da capital neste sábado, 08. As primeiras peças começaram a ser produzidas no forno da Panificadora e Confeitaria Colonial, no Centro. Conforme informações do presidente do Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria, Pedro Robson Costa, o bolo será recheado e com confeite.

O bolo será confeccionado em uma parceria da Prefeitura da cidade de São Luís com o Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria, e vai contar com o apoio de diversas entidades. No total, serão quinze panificadoras, distribuídas em aproximadamente 500 funcionários responsáveis pela produção do bolo gigante que vai possuir sete toneladas.

Bolo gigante - Cada padaria levará uma parte do bolo, com seu confeite alusivo ao aniversário de 400 anos da cidade. Ao todo, o bolo gigante renderá em torno de seis mil pedaços. O primeiro pedaço será cortado pela primeira-dama do município, Gardênia Gonçalves. O bolo vai ser distribuído de forma tranquila e organizada à população. Para isso, será feito um cordão humano, que contará com o auxílio da Guarda Municipal, do 24º Batalhão de Caçadores Batalhão Barão de Caxias, movimento de Escoteiros e Corpo de Bombeiros Militar. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) ajudará no disciplinamento do tráfego.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)