(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher fica careca após usar alisante e pensa em processar empresa


postado em 07/08/2012 16:42 / atualizado em 10/08/2012 20:52

(foto: Reprodução/ Site)
(foto: Reprodução/ Site)
A insatisfação com os cabelos crespos foi a causa de uma mulher que mora em São Paulo ter ficado careca após usar um produto alisante. Elizabete dos Santos Silva conta que comprou o produto na farmácia e seguiu todas as instruções recomendadas no verso. No entanto, minutos após a aplicação, a cabeça começou a coçar. Quando a coceira estava insuportável, ela resolveu tirar o composto da cabeça, mas o cabelo foi caindo todo no ralo do chuveiro.

Agora ela pensa em processar a empresa responsável pela fabricação do produto, que além de todo mal causado, se recusou a atendê-la apos o incidente. Elizabeth contou ainda que já havia usado a marca e não havia tido nenhum problema. No entanto, especialistas afirmam que a alergia pode surgir em qualquer época da vida, mesmo que o produto já tenha sido usado pela pessoa.

Sem dinheiro para comprar uma peruca, Elizabete agora espera que seu cabelos cresçam novamente. Na internet é possível encontrar queixas de outras mulheres sobre o produto: "Passei pa fazer o teste da mecha e dereteu o meu cabelo (não cheguei a ficar nem os 5 minutos recomendados). E olha que usei o que acho que seria mais fraco (para cabelos finos)"

A Nazca, empresa fabricante do alisante, publicou uma nota sobre o ocorrido:

"Com relação aos fatos relatados pela Sra. Elisabete dos Santos Silva recentemente veiculados, a Nazca Cosméticos comunica oficialmente que está oferecendo toda assistência necessária à consumidora.

Todas as etapas do processo estão sendo averiguadas, podendo adiantar contudo, que nas análises realizadas no lote do produto informado pela consumidora não foi constatada nenhuma divergência, estando portanto, de acordo com as especificações registradas e aprovadas pela ANVISA.

Pelos depoimentos fornecidos pela consumidora na mídia identificamos alguns pontos de divergência na utilização do produto, em especial, irregularidades na prova de toque e teste de mecha, necessários para verificar eventual reação alérgica do usuário, além da sensibilidade do cabelo para submissão a aplicação.

Vale lembrar que todo alisamento é um processo químico e demanda cuidados específicos, principalmente quando realizado em casa por não profissionais. Portanto, a bula que acompanha o produto deve ser seguida integralmente.

A empresa Nazca Cosméticos, presente há 26 anos no mercado, é uma das pioneiras no segmento de alisamento e segue rigorosamente todos os procedimentos para garantir a qualidade de seus produtos, mantendo todos os testes e autorizações legais para sua comercialização. Busca sempre trabalhar e agir com a veracidade dos fatos e informações, resultando assim num relacionamento transparente e de respeito junto aos seus clientes e consumidores".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)