(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jornal Aqui chega ao Ceará


postado em 08/07/2012 07:57

Depois de Belo Horizonte, Brasília, Recife, São Luís e Betim (MG), chegou a vez de Fortaleza. A capital cearense passa a contar com o Aqui Ceará, jornal diário que nasce com a proposta de oferecer conteúdo de qualidade e credibilidade sobre temas de interesse da população. No Aqui Ceará, a informação será apresentada de forma direta e objetiva, nos moldes da fórmula vencedora apresentada nos jornais que circulam atualmente em Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco e Maranhão. A primeira edição chega às bancas amanhã. “É mais um esforço do grupo em investir na concretização de novos projetos e ampliação de um produto com grande penetração na classe C. O lançamento reforça a estratégia de expansão do nosso grupo”, ressalta o presidente dos Diários Associados, Álvaro Teixeira da Costa.

Em formato berliner e com circulação em Fortaleza e regiões adjacentes, o novo jornal terá como uma de suas marcas registradas a comunicação direta com as classes emergentes. “É um investimento do grupo em um projeto vitorioso, muito bem calculado no tripé formato-preço-conteúdo”, destaca o presidente do Aqui Ceará, Evaristo de Oliveira. A relação custo-benefício faz com que o segmento dos jornais populares esteja em expansão no país: das 20 maiores tiragens da mídia impressa do momento, nove são de jornais populares – no início do século, havia apenas cinco publicações com esse perfil entre as de maior circulação no país.

Desenvolvidas para alcançar todas as classes sociais, as edições do Aqui Ceará contarão, de terça a sábado, com 24 páginas. Às segundas-feiras, o jornal cresce para ampliar o espaço do noticiário esportivo, com ênfase nas informações relativas aos clubes do estado: Ceará, Fortaleza e outros times locais que mobilizam multidões a cada fim de semana. Também ganhará destaque a publicação do noticiário da capital, realizada de forma qualificada, sem utilização de recursos apelativos nem imagens chocantes. Como ocorre nas outras praças onde o jornal foi lançado, a ênfase está no serviço: da primeira à última página, o Aqui Ceará tem a missão de servir ao leitor. Para isso, foi montada uma redação na capital cearense, com profissionais qualificados, capazes de transformar esse lançamento em mais um produto vitorioso do grupo Associados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)