(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fãs e amigos fazem corrente de oração por Pedro; estado do cantor é grave

A corrente iniciada por Nani Venâncio está marcada para 12h, 18h e 00h


postado em 23/04/2012 15:07 / atualizado em 23/04/2012 18:03

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)


Pedro Leonardo Dantas Costa, 24 anos, filho do cantor sertanejo Leonardo, continua internado e em estado grave, na UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

Enquanto isso, o primo que faz dupla com ele, Thiago Costa, continua pedindo orações aos fãs e amigos, pelo Twitter. Em sua última mensagem no microblog, o jovem se mostrou esperançoso. "Continuemos com nossas orações, que tenho certeza que meu 'irmão' Pedro vai ficar bom", desabafou. Além disso, ele tem replicado mensagens positivas dos fãs, em sua página principal.

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
A apresentadora e modelo Ana Hickmann e o ator Dado Dolabella também chegaram a pedir preces pela recuperação de Pedro. Bell Marques, do Chiclete com banana também se mostrou solidário e postou uma mensagem para o cantor Leonardo, pai do jovem,  em sua página no Twitter. A apresentadora e madrinha de Pedro, Nani Venâncio, marcou uma corrente de oração às 12h de hoje pela saúde do afilhado.

O médico Vandervan Azevedo, diretor da UTI informou nesta segunda-feira que o quadro de saúde dele é instável. O diretor também revelou que embora a família do cantor Leonardo cogitasse para hoje a transferência de Pedro para o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, "a opção foi descartada" pela equipe médica. "Desaconselhamos o procedimento por enquanto."

Pedro é natural de Anápolis- GO, faz aniversário em 29 de junho, torce para o Corinthians sonha em dar uma volta ao mundo e diz que seu maior ídolo é o pai.

O jovem cantor sofreu um acidente na madrugada de sexta-feira, na BR-452, entre as cidades de Tupaciguara e Araporã, no Triângulo Mineiro, após se apresentar com o primo na noite da quinta-feira em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Pedro, depois do show, seguiu sozinho em seu carro para Goiânia, onde mora com a mulher, a arquiteta Thaís Gebelin, com quem tem uma filha, Maria Sophia, que completa 1 ano no dia 7 de maio.

O assessor de Leonardo, Marcelo Borges, disse em entrevista que a família rejeita a hipótese de que Pedro tenha bebido após o show que realizou em Uberlândia. Segundo o assessor, Pedro fazia um tratamento para emagrecer e não ingere bebida alcoólica há dois meses.

Em estado grave



Pedro não será transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, conforme planejava a família. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira pela médica Ludimila Hajjar, que foi a Goiânia verificar a situação do artista. O quadro clínico de Pedro ficou ainda mais crítico depois que ele teve uma para cardíaca de seis minutos, na madrugada de hoje.

Em entrevista concedida nesta manhã, a médica afirmou que a transferência está “fora de cogitação” e que agora é necessário aguardar melhora. “O paciente em estado crítico piora em segundos e melhora em dias”, afirmou. Segundo ela, os médicos estão concentrados no risco de morte que o cantor sofre, por isso não é possível falar em sequelas.

Em entrevista concedida à TV Globo, a assessora do cantor Leonardo, Ede Cury,disse que a parada cardíaca de Pedro ocorreu por volta das 4 horas da manhã de hoje e que ele foi imediatamente socorrido. Ela informou, ainda, que o artista passa por quadro de 40ºC graus de febre e está deitado em um colchão de gelo.

Sobre o cantor Leonardo, a assessora informou que, a partir de agora, toda a agenda de shows foi cancelada e que ele passou a tarde de domingo com o filho, falando baixinho ao seu ouvido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)