(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UnB aumenta segurança após ameaça de bomba na web


postado em 13/04/2012 15:27

A reitoria da Universidade de Brasília (UnB) acionou as autoridades de segurança pública na madrugada desta sexta-feira em função de boatos de ameaças de bomba que circularam, na última quinta-feira, nas redes sociais. Segundo assessoria de imprensa da universidade, as aulas não estão suspensas.

Equipes da Polícia Militar, Civil e Federal reforçam a vigilância no campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília, realizaram uma varredura detalhada em todo o campus e nada foi encontrado, informou a assessoria da instituição.

Segundo a UnB, as aulas não estão suspensas e a universidade funciona normalmente nesta sexta-feira, mas há professores que estão dispensando os alunos. "Alguns professores estão inseguros e eles têm autonomia para se recusar a dar a aula", informou a assessoria. As equipes da polícia permanecerão realizando a segurança na instituição durante toda esta sexta-feira, segundo a UnB.

No mês de março, alunos de Ciências Sociais da UnB também foram alvos de supostas ameaças pelas redes sociais. O curitibano Emerson Eduardo Rodrigues, de 32 anos, e o brasiliense Marcelo Valle Silveira Mello, de 26, foram presos em Curitiba durante operação da Polícia Federal. Eles foram acusados de usar a internet para incitação à violência contra negros, homossexuais, mulheres, judeus e nordestinos. Marcelo viveu na cidade e se formou em Ciência da Computação como um dos alunos mais aplicados da UnB.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)