(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marinha diz que mancha de óleo está reduzida


postado em 02/02/2012 20:05

A Marinha informou à noite que a mancha formada pelo óleo que há três dias vazou de um navio-plataforma no campo Carioca Nordeste (Bacia de Santos, litoral de São Paulo) está "bastante reduzida" em relações às dimensões de quarta-feira, de 70 quilômetros quadrados.


Técnicos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) recolheram hoje documentos no navio-plataforma Dynamic Producer, a fim de apurar as causas do acidente. A ANP deverá autuar a Petrobras pelo derramamento de óleo no mar, também motivo da multa de R$ 50 milhões que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBama)pretende aplicar na petroleira.

De acordo com a Petrobras, operadora do poço de onde vazaram 25 2 mil litros, não há risco de o petróleo chegar ao litoral paulista. O local do vazamento fica a cerca de 250 quilômetros do município de Ilha bela.

A Marinha pretende manter uma fragata ancorada na região do vazamento até o fim dos trabalhos de contenção e dispersão da mancha. A Petrobras não informou hoje sobre a evolução dos trabalhos desenvolvidos no local. Ontem, a companhia mantinha cinco embarcações no serviço de retirada do óleo do oceano e de dispersão por jatos de água.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)