Press Release from Business Wire : Consumer Technology Association

postado em 29/11/2016 22:52

A Consumer Technology Association (CTA)? Foundation, uma fundação nacional com a missão de unir idosos e pessoas com deficiência com tecnologias para aprimorar suas vidas, está orgulhosa de anunciar os vencedores do segundo concurso anual de acessibilidade Eureka Park: ActiveProtective, Aira, Bansen Labs, BLITAB e KinTrans. A CTA Foundation fez parceria com a Extreme Tech Challenge para coletar inscrições de mais de 300 startups no mundo inteiro. Cada vencedor receberá um estande no Eureka Park durante a CES® 2017 e um prêmio em dinheiro no valor de US$ 2.500. A CES, o ponto de encontro para o setor de tecnologia global, será realizada entre 5 a 8 de janeiro de 2017 em Las Vegas, Nevada.

"Estamos ansiosos para ver as novas tecnologias que oferecem ferramentas para idosos e pessoas com deficiência, assim como para os seus cuidadores, que permitem uma vida mais saudável e independente", disse Stephen Ewell, diretor executivo da CTA Foundation. "A tecnologia de acessibilidade está mudando verdadeiramente vidas para melhor e será uma das principais atrações na CES 2017."

Os vencedores do concurso da CTA Foundation foram selecionados entre as startups emergentes do Eureka Park por suas inovações, que têm potencial para um impacto positivo na vida de idosos e pessoas com deficiência:

-- ActiveProtective: cinto portátil (ou wearable) que desdobra um airbag quando uma queda é detectada para ajudar a prevenir fraturas de quadril em adultos mais velhos.

-- Aira: plataforma que conecta pessoas cegas e com baixa visão com agentes virtuais certificados através de dispositivos portáteis para auxiliar na navegação na vida cotidiana.

-- Bansen Labs: primeiro adaptador universal que permite às pessoas conectar seus dispositivos de assistência às suas tecnologias favoritas.

-- BLITAB: o primeiro tablet tátil do mundo para deficientes visuais que pode exibir uma página inteira de uma vez, sem qualquer elemento mecânico.

-- KinTrans: software de tradução de linguagem de sinais concebido para proporcionar uma comunicação eficaz entre os utilizadores de linguagem gestual e aqueles que utilizam a língua falada.

O Mercado de Acessibilidade é o principal mercado para se ver como a tecnologia acessível proporciona ferramentas para que pessoas com deficiência tenham vidas saudáveis e independentes. Com base na inauguração bem-sucedida do ano passado, o mercado verá um aumento de 50% no número de empresas expositoras e o retorno ao 2o nível do Sands Expo Center no setor Tech West.

Os homenageados deste ano na categoria Tecnologia Acessível do Prêmio de Inovação - uma competição anual que homenageia projetos e a engenharia excepcional em produtos de tecnologia do consumidor - incluem Aipoly Vision, Open Sesame!, ReSound ENZO2, Segina Cellion e 3dRudder. Além disso, haverá duas trilhas de conferência patrocinadas pela CTA Foundation com foco na acessibilidade, incluindo Why Accessibility Matters to Tech Leaders (Por que a acessibilidade importa aos líderes de tecnologia) e Autonomous Vehicles will Aid Independent Living (Veículos autônomos ajudam em uma vida independente).

Para saber mais sobre a CTA Foundation, acesse www.CTAFoundation.tech.

Nota aos editores: o nome oficial do evento mundial de tecnologia é "CES®". Por favor, não use "Consumer Electronics Show" ou "International CES" para fazer referência ao evento.

Por favor, observe as medidas de segurança atualizadas da CES emCES.tech, incluindo pontos de checagem de bolsas e sacolas,restrições e exceções de bolsas e sacolas e locais de retirada de crachás para a CES 2017.

Sobre a Consumer Technology Association (CTA) Foundation

A CTA Foundation, uma fundação pública e nacional afiliada à Consumer Technology Association (CTA)?, foi lançada em 2012 com a missão de unir idosos e pessoas com deficiência com tecnologias para aprimoram suas vidas. A fundação apoia estrategicamente os programas que afetam essas comunidades e facilita o diálogo entre a indústria, os consumidores, o governo, os grupos de defesa e outras partes interessadas. Para mais informações, acesse CTAFoundation.tech

Sobre a Consumer Technology Association:

Consumer Technology Association (CTA)TM é a associação comercial que representa o setor de tecnologias de consumo de USD 287 bilhões. Mais de 2200 empresas - 80% são pequenas empresas e startups; outras estão entre as marcas mais conhecidas do mundo - desfrutam dos benefícios de serem associadas à CTA, que incluem a defesa de políticas, pesquisa de mercado, educação técnica, promoção industrial, desenvolvimento de normas, fomento de negócios e relações estratégicas. A Consumer Technology Association também possui e produz a CES® - o local de reunião mundial de todos os que prosperam nos negócios de tecnologias de consumo. Os lucros da CES são reinvestidos em serviços para o setor da CTA.

Sobre a CES:

CES é o ponto de encontro mundial para todos os que prosperam nos negócios de tecnologias do consumidor. Ela tem servido como campo de testes para tecnologias inovadoras e de vanguarda por 50 anos - o palco global onde as inovações da próxima geração são apresentadas ao mercado. Como o maior evento prático de seu tipo, a CES apresenta todos os aspectos do setor. De propriedade e produzida pela Consumer Technology Association (CTA)TM, atrai os líderes de empresas do mundo inteiro, além de pensadores pioneiros. Confira os destaques em vídeo da CES. Siga a CES on-line em CES.tech e nas redes sociais.

PRÓXIMOS EVENTOS

-- CES Unveiled Las Vegas3 de janeiro, Las Vegas, Nevada

-- CES 2017 - Inscreva-seDe 5 a 8 de janeiro, Las Vegas, Nevada

-- Winter BreakDe 9 a 12 de março, Snowmass, Colorado