SIGA O EM

Veja os acidentes aéreos na história do futebol

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 29/11/2016 09:22

AFP /Agence France-Presse

O acidente do avião que transportava a equipe da Chapecoense na segunda-feira à noite com 81 pessoas a bordo é o mais recente de uma série de tragédias aéreas da história do futebol.

4 de maio de 1949: a primeira e talvez a tragédia mais conhecida do futebol. Dezoito jogadores do Torino, melhor time na época, faleceram ao lado de outras 13 pessoas na queda de um avião na Basílica de Superga, perto de Turim.

6 de fevereiro de 1958: o avião com a equipe do Manchester United caiu no aeroporto de Munique após uma escala para reabastecimento. Vinte e três pessoas morreram, incluindo oito jogadores do United, o técnico e dois dirigentes.

3 de abril de 1961: a queda do avião com parte do elenco do Club de Deportes Green Cross do Chile deixou 24 mortos, incluindo vários jogadores.

8 de dezembro de 1987: o avião com a equipe do Alianza de Lima cai no Oceano Pacífico. Quarenta e três pessoas morreram, incluindo 16 jogadores e o técnico da equipe.

27 de abril de 1993: a queda do avião militar com a seleção de Zâmbia deixa 30 mortos, incluindo 18 jogadores.

28 de novembro de 2016: o avião com a equipe da Chapecoense, finalista da Copa Sul-Americana, cai no noroeste da Colômbia por "falhas elétricas". Faleceram 76 das 81 pessoas a bordo. Entre os cinco sobreviventes, três jogadores da Chapecoense.



Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600