SIGA O EM

Colapso com andaimes em central elétrica na China mata ao menos 67 pessoas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 24/11/2016 21:49

Agência Estado

Pequim, 24 - Diversos andaimes caíram em uma central elétrica em obras na cidade de Fencheng, na província de Jiangxi, no sudeste da China, matando ao menos 67 pessoas nesta quinta-feira, informou a mídia estatal. Outras duas pessoas ficaram feridas e um trabalhador continua desaparecido.

Imagens do local difundidas na televisão estatal mostram tubos de ferro e pranchas de madeira amontoadas junto a uma torre de refrigeração, que estava sendo construída. Cerca de 70 pessoas estavam trabalhando no local.

O presidente da China, Xi Jinping, pediu aos governos locais para investigar o acidente e responsabilizar os culpados. Segundo ele, após os recentes acidentes de trabalho, o Conselho de Estado e o Gabinete da China têm realizado inspeções rigorosas nos locais de trabalho para reduzir os riscos.

A China sofreu vários acidentes de segurança no trabalho nos últimos anos diante de uma supervisão regulamentar fraca, corrupção sistêmica e pressão para impulsionar a produção em meio a uma economia em desaceleração.

No início deste mês, 33 mineiros foram mortos em uma explosão de gás em Chongqing, no sudoeste da China. Em 2014, uma explosão em uma indústria matou 146 pessoas. Fonte: Associated Press.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600