SIGA O EM

Governo da Colômbia e Farc assinam novo acordo de paz

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 24/11/2016 16:13

Agência Estado

Bogotá, 24 - O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Rodrigo Londoño, assinaram hoje um novo acordo de paz, na tentativa de terminar com o conflito, que já dura meio século.

Santos e Londoño assinaram o acordo no Teatro Colón, em Bogotá, quase dois meses após o acordo original ter sido rejeitado em um referendo por uma diferença de 57 mil votos. A cerimônia foi organizada às pressas, em um evento para menos pessoas do que o anterior, quando os dois assinaram o acordo na frente de diversos chefes de Estado e do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

O novo acordo introduz novos cerca de 50 alterações no texto da proposta anterior, que tentam amenizar as críticas da oposição, comandada pelo ex-presidente e atual senador, Álvaro Uribe. Fonte: Associated Press.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600