SIGA O EM

Nos EUA, Trump diz ter "mente aberta" sobre acordo climático

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 23/11/2016 10:07

Agência Estado

Washington, 23 - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ter uma "mente aberta" sobre se retirará ou não o país de um acordo climático internacional. A declaração sugere que ele poderia eventualmente decidir pela participação na iniciativa. Na campanha, Trump posicionava-se como cético em relação às mudanças climáticas, privilegiando impulsionar a economia nacional para gerar empregos.

Durante entrevista na terça-feira ao jornal The New York Times, Trump disse também que não está em sua agenda pressionar por investigações contra a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, sua rival na disputa pela presidência. "Eu não quero ferir os Clintons, realmente não", comentou. Questionado especificamente se pressionará pela investigação de Hillary, Trump disse: "Isso não é algo que sinta muito fortemente a respeito". Na campanha, ele havia dito que queria "mandá-la para a cadeia" por ter usado um servidor privado para enviar mensagens como secretária de Estado e por suposto conflito de interesses entre essa função e doações recebidas pela Fundação Clinton.

Trump ainda se distanciou de um movimento de extrema-direita que declarou apoio a ele. "Não é um grupo que eu queira estimular. E se eles estão energizados, quero olhar para isso e descobrir o porquê", comentou ao jornal. Questionado sobre um vídeo no qual nacionalistas brancos se reúnem em Washington, ele disse que condenava isso.

O presidente eleito também negou qualquer conflito de interesse em sua futura função pública e sua vida como empresário. Segundo ele, "a lei está totalmente do meu lado, o presidente não pode ter conflito de interesse". Fonte: Dow Jones Newswires.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600