(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais 6.400 pessoas foram atingidas por terremoto no Chile


postado em 20/09/2015 20:46

O número de pessoas que sofreram os danos do terremoto e posterior tsunami que atingiram o norte e o centro do Chile superou neste domingo o de 6.400. A catástrofe deixou 13 mortos, cinco desaparecidos e 14 feridos, informou o governo.

"As Direções Regionais de Onemi informam de 13 pessoas motas e 14 feridas; 57 abrigados; 6.485 danificados", apontou um informe entregue na noite deste domingo pelo órgão nacional de emergência chileno (Onemi), quatro dias depois da tragédia.

Esse número de pessoas atingidas é o dobro do que havia sido anunciado nas primeiras horas de hoje por Mahmud Aleuy, vice-ministro do Interior.

O terremoto de 8,3 graus na escala Richter que sacudiu o Chile na quarta-feira à noite deixou danos maiores na região de Coquimbo, a 260 km ao norte de Santiago e onde se foi o seu epicentro. Militares e equipes de emergência ajudam as vítimas e trabalham na remoção dos escombros.

Segundo o Omeni, 647 moradias ficaram destruídas, 1.183 famílias estão sem energia elétrica e 2.400 sem água potável.

"Esperamos até sexta-feira ter cadastrado toda a população atingida", disse a autoridade.

Equipes de resgate continuam a busca dos desaparecidos e colaboram com o deslocamento dos feridos.

O tsunami que aconteceu minutos depois ao terremoto provocou a evacuação de um milhão de pessoas, em uma operação elogiada pela ONU.

O governo chileno, que ainda não quantificou o custo dos danos, assegurou que disporá dos recursos econômicos necessários para responder às necessidades da catástrofe.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)