(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Três policias, um menino e dois rebeldes mortos em região curda da Turquia


postado em 30/08/2015 13:40

Três policiais, um menino de 12 anos e três rebeldes curdos morreram neste domingo no sudoeste majoritariamente habitado por curdos na Turquia, anunciou uma fonte da segurança local.

Dois policiais foram mortos a tiros por homens armados no centro de Diyarbakir, a "capital" do sudeste da Anatólia, enquanto um terceiro policial foi morto em Silopi, na província vizinha de Sirnak, segundo a fonte.

Estes ataques foram atribuídos pelas autoridades ao movimento armado curdo.

Três jovens curdos também foram mortos pelas forças de segurança em Silopi. Eles pertenciam ao movimento juvenil do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), informaram as autoridades locais.

Um menino curdo de 12 também foi morto na explosão de uma mina colocada, de acordo com as autoridades, pelo PKK, no distrito de Silvan, na província de Diyarbakir.

A luta entre o Estado turco e os rebeldes curdos do PKK recomeçou no final de julho, quebrando uma trégua em vigor desde 2013.

A agência de notícias pró-governo Anatólia disse que, em pouco mais de um mês, quase mil rebeldes foram mortos na ofensiva turca.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)