(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Santos processa Barça e Neymar por irregularidades na transferência


postado em 29/05/2015 17:10

O Santos entrou nesta sexta-feira com um processo na Fifa contra Neymar e o Barcelona, por supostas irregularidades na transferência do craque para o clube catalão, em maio de 2013.

O presidente do Santos, Modesto Roma Junior, explicou que o processo também envolve o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, e sua empresa Neymar Sports e Marketing Ltda.

"O Santos considera que o Barcelona, o Neymar e a empresa dele cometeram violações do contrato de transferência e reclama uma indenização dos prejuízos, mais juros", explicou o dirigente numa entrevista coletiva.

Modesto garantiu a ação não tem como âmbito a perseguição do último grande ídolo do 'Peixe', mas simplesmente defender os interesses do clube.

"Em 31 de maio de 2013, o Santos e os acima citados firmaram um contrato de transferência de cessão de direitos econômicos, por 17,1 milhões de euros, mais uma parcela de 2 milhões de euros, caso o jogador venha a ser finalista do prêmio Fifa de melhor do mundo. No entanto, face à investigação na Espanha, o Santos tomou conhecimento que os valores ascendiam a quantia de 83,371 milhões de euros", justificou.

A decisão vai ficar nas mãos do Comitê de Arbitragem da Fifa, e a parte derrotada ainda poderá recorrer diante do Tribunal Arbitral do esporte (TAS), explicou a advogada do clube praiano, Fátima Bucker.

Na Espanha, o Barcelona, seu presidente, Josep Bartomeu e seu antecessor no cargo, Sandro Rosell, terão que responder na justiça por fraude fiscal na transferência de Neymar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)