(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente chinês explora negócios e investimentos em Cuba


postado em 22/07/2014 15:22

O presidente chinês, Xi Jinping, inicia nesta terça-feira as atividades de sua visita de dois dias a Cuba, com o objetivo de transformar a China no grande investidor na ilha, além de seu segundo maior parceiro comercial e principal fonte de créditos.

"Esta visita cumprirá com os propósitos de fomentar a amizade, aprofundar a confiança mútua, ampliar a cooperação e impulsionar o desenvolvimento, abrindo uma nova etapa de cooperação amistosa de benefício mútuo entre China e Cuba", disse Xi, que está desde segunda-feira à noite em Havana.

Em encontro com Raúl Castro, Xi deve firmar vários acordos entre os dois países comunistas. Cerca de 50 empresários chineses exploraram na segunda-feira as oportunidades de negócios na ilha, atraídos pelas novas vantagens oferecidas por Cuba aos investimentos estrangeiros e pela futura zona franca de Mariel, 45 km ao oeste de Havana.

"Queremos que os empresários chineses invistam em Cuba e que se associem às empresas cubanas", disse Déborah Rivas, diretora-geral de Investimentos Estrangeiros de Cuba.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)