(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros fazem buscas no Pico da Bandeira para encontrar professor universitário mineiro

No sábado o professor Antônio Teodoro, que mora em Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas, escalou pico, mas se dispersou de grupo e seguia desaparecido até o começo desta noite


postado em 11/07/2017 23:22 / atualizado em 12/07/2017 09:33

Condições climáticas dificultam busca por professor mineiro(foto: Corpo de Bombeiros (ES)/Divulgação)
Condições climáticas dificultam busca por professor mineiro (foto: Corpo de Bombeiros (ES)/Divulgação)

Militares do Corpo de Bombeiros de Guaçuí, no Espírito Santo, retomam nesta quarta-feira as buscas pelo professor universitário Antônio Teodoro Dutra Júnior, de 43 anos, que sumiu no sábado, no Parque Nacional do Caparaó, quando escalava o Pico da Bandeira. A família de Antônio, conhecido como “Rosca”, é da cidade mineira de Manhuaçu, na Zona da Mata, e ele mora em Ouro Preto, Região Central do estado.

Antônio Teodoro estava acompanhado de um amigo(foto: Reprodução/Facebook)
Antônio Teodoro estava acompanhado de um amigo (foto: Reprodução/Facebook)

Ele fazia a escalada em companhia de um amigo e seguia pela trilha da portaria do parque no Espírito Santo. O local faz divisa com Minas Gerais, mas moradores locais preferem seguir pela trilha do estado vizinho que, apesar de bem íngreme, tem um percurso menor.

De acordo com a informações iniciais, a dupla mineira se uniu a um grupo de cerca de 30 pessoas que também fazia a escalada. Por um momento, Rosca se distanciou e não mais foi visto.

As buscas começaram no domingo, com militares dos bombeiros do Espírito Santo e Minas, além de funcionários do parque. Cães farejadores e até um helicóptero têm sido usados na varredura, mas não foram encontradas pistas do professor, que estava agasalhado e com suprimentos. As temperaturas na região estão abaixo de zero.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu retomaram as buscas no início da manhã de quarta. Ontem, os militares conseguiram avançar até uma área conhecida como Terreirão, que fica na parte mineira do parque. Hoje, eles vão seguir de lá até o cume do pico, onde devem se encontrar com os bombeiros do Espírito Santo, que também fazem buscas na parte do parque que fica naquele estado. Os trabalhos ainda ontam com o apoio da aeronave. (Com informações de Cristiane Silva)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)