(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cachorro fica trancado em porta-malas de carro enquanto donos vão às compras em BH

Testemunhas afirmam que o animal ficou fechado no veículo por mais de uma hora. A Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu retirar o cão


postado em 06/01/2016 15:08 / atualizado em 06/01/2016 18:57

Quando carro foi aberto, animal estava desidratado(foto: Reprodução/Facebook)
Quando carro foi aberto, animal estava desidratado (foto: Reprodução/Facebook)
Os maus-tratos contra um cachorro da raça Shih-tsu revoltou moradores do Bairro Alípio de Melo, na Região da Pampulha. O animal ficou trancado no porta-malas de um carro por mais de uma hora em frente a um shopping popular nas proximidades da Avenida Abílio Machado. Por causa da agitação do cão, o alarme do veículo disparou por várias vezes, o que chamou a atenção de pedestres. A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas só conseguiu abrir o automóvel depois da chegada da dona. O animal estava desidratado e ficava de pé com dificuldade. Ele foi levado para um veterinário, em seguida. A cena foi filmada e viralizou na Internet, o que aumentou a insatisfação.

A angústia vivida pelo cachorro aconteceu na última segunda-feira. A contadora Natália Rocha Mazoni, de 37 anos, fazia compras no shopping popular Xingu, quando solicitaram no alto-falante que a dona de um Palio fosse para o estacionamento. “Como meu veículo estava próximo, resolvi ir até lá. Os policiais já estavam procurando quem era o dono do Palio, porque o alarme estava disparando a todo momento”, conta.

Quando aguardava a chegada da proprietária, a contadora afirma que notou que tinha um cachorro trancado dentro do porta-malas. “Ouvíamos latidos. Procuramos por um chaveiro dentro do centro de compras, mas ele não pôde abrir o carro. Isso, já tinha passado mais de uma hora, até que chegou a dona do veículo”, afirmou.



A mulher chegou ao local com uma criança de colo e um brinquedo nas mãos. No momento, várias pessoas já estavam aglomeradas em volta do veículo com policiais militares. Ao ser questionada por populares, a proprietária afirmou que deixou rapidamente o animal no automóvel. Porém, foi desmentida pelos moradores. “O tempo em que fiquei lá já tinha passado mais de uma hora”, comenta Natália Mazoni.

Quando os policiais conseguiram abrir o porta-malas, o cachorro já estava debilitado. No vídeo feito por Natália, que já teve mais de 5,2 milhões de visualizações e mais de 83 mil compartilhamentos, o animal estava ofegante e ficava de pé com dificuldade. Os agentes deram água para o cão, mas, debilitado, ele não conseguiu beber. Além disso, o animal chegou a tentar se levantar e acabou caindo. A cena revoltou os pedestres. “Meu sentimento é de descaso com o cão, porque é uma vida. A pessoa que faz isso com animal pode fazer inclusive com a filha. Também estou revoltada porque não sei o fim do cachorro. Se morreu ou se foi devolvido”, desabafou a contadora.

A PM encaminhou o animal para uma veterinária. De acordo com a Polícia Civil, nenhum boletim de ocorrência foi recebido pela corporação para investigar o caso. Porém, informou que se for comprovado que a mulher deixou o cachorro propositalmente dentro do veículo, ela pode responder por maus-tratos contra animais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)