SIGA O EM

Radiografia da tragédia

Infográfico explica desastre de Mariana e as consequências do rompimento das barragens

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/11/2015 15:04 / atualizado em 12/11/2015 15:25



Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
José
José - 13 de Novembro às 10:16
A Empresa que não valoriza fios de cabelos brancos, esquece de uma máxima: "só sabe fazer quem já fez". Infelizmente, somente o banco da escola não produz trabalhadores experientes e capazes de mitigar os riscos inerentes a um empreendimento dessa magnitude. Tal atividade não pode ser relegada a segundo plano nunca. Espero que todos tenham aprendido a LIÇÃO.
 
Gerson
Gerson - 13 de Novembro às 09:23
Faltou a indicação da causa do rompimento como o uso de pessoal tecnicamente inadequado para desenvolver o projeto de alteamento da barragem de rejeitos justificado pela pressão dos acionistas para reduzir os custos de operação e monitoramento gerado pela ausência de instrumentação eletrônica e de sensores, e uso de consultores substituídos por construtoras inexperientes como a que desabou o túnel armco recentemente na própria mineradora acionista em Itabirito. Este sucateamento de profissionais experientes por engenheiros recém formados é outra politica colocada pelos acionistas.