(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fãs de Harry Potter lotam cinema de BH para assistir ao primeiro filme da saga

Harry Potter e a Pedra Filosofal foi exibido pelo Boulevard Shopping a pedido dos fãs


postado em 23/08/2015 11:05 / atualizado em 23/08/2015 13:20

Presidente do fã clube do Harry Potter em BH com outras pessoas aguardando para entrar no shopping para assistir o primeiro filme da saga(foto: Gilmar Parreira)
Presidente do fã clube do Harry Potter em BH com outras pessoas aguardando para entrar no shopping para assistir o primeiro filme da saga (foto: Gilmar Parreira)

O clima de nostalgia e diversão tomou as salas de cinema do Boulevard Shopping na manhã deste domingo. Centenas de fãs de Harry Potter fizeram longas filas desde a madrugada para assistir à sessão exclusiva do primeiro filme da saga. Crianças, adolescentes e jovens se fantasiaram com a capa do bruxo.

As filas começaram a ser formadas antes do amanhecer. Fãs chegaram nas imediações do centro de compras por volta das 5h. Desde o início, o clima de ansiedade já tomava conta dos jovens, que queriam rever as aventuras do bruxo no filme Harry Potter e a pedra filosofal. A primeira exibição do longa-metragem aconteceu há 15 anos. Por isso, muitos tiveram a oportunidade de ver pela primeira vez o filme neste domingo.

Garoto fantasiado de Harry Potter(foto: Gilmar Parreira)
Garoto fantasiado de Harry Potter (foto: Gilmar Parreira)
“É inacreditável e nostálgico. Nunca imaginava que iria acontecer isso. Tem gente que nem tinha nascido na época e hoje está aqui. Eu mesmo, quando passou pela primeira vez, tinha apenas 6 anos. Por isso, tenho a oportunidade de assistir agora no cinema”, explica Gilmar Parreira, estudante de design e presidente do fã clube Potter Club BH.

Esse é o terceiro ano que o fã clube consegue reprisar filmes da série. Desta vez, três salas foram disponibilizadas por causa do grande número de pessoas. Nos anos anteriores, era apenas uma sala. “Nossa intenção é fazer um evento como este por ano. Já foram cinco, agora só falta três filmes”, disse.

Os ingressos para a sessão deste domingo esgotaram. A entrada custou R$ 28, com direito a pipoca e refrigerante. Na internet, muitas pessoas tentaram encontrar ingressos. Alguns fãs chegaram a oferecer R$ 70 por dois ingressos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)