(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cachorros também tiveram os rabos cortados em São Lourenço, aponta laudo

O material foi analisado pela Polícia Civil. O mistério do que foi feito com os animais continua. A pessoa que deixou as caudas da cidade não foi identificada


postado em 21/08/2015 15:26 / atualizado em 21/08/2015 18:07

Rabos de animais estavam dentro de sacolas plásticas(foto: Reprodução)
Rabos de animais estavam dentro de sacolas plásticas (foto: Reprodução)
Moradores de São Lourenço, na Região Sul de Minas Gerais, vivem um mistério em torno de mais de 200 rabos de animais que foram encontrados abandonados em ruas da cidade. A Polícia Civil afirmou nesta sexta-feira que a análise preliminar confirmou que as caudas são de gatos e de cães. A hipótese que eles teriam sido abatidos para serem vendidos como comida em uma festa na cidade, que aconteceu no dia 11, foi descartada. A investigação segue para tentar identificar quem deixou o material na cidade e o que foi feito com os bichos.

Desde que os primeiros rabos de animais foram encontrados, o assunto virou o preferido entre os moradores da cidade. “É muito mistério. Não temos ideia de onde surgiram esses bichos. Cento e cinquenta gatos para uma cidade do tamanho de São Lourenço, que tem 38 mil habitantes, é muita coisa. Desconfiamos que veio de fora da cidade”, disse o Gabriel Arcuri Martins, de 21 anos, funcionário de uma pousada do município.

Uma das hipóteses levantadas pelos moradores é que os animais tenham virado churrasco na festa da cidade, realizada de 31 de julho a 15 de agosto. “Várias barracas estavam vendendo churrasquinho. O povo fala que foi parar lá a carne dos gatos. Muitas pessoas estão brincando dizendo que comeu as carnes”, comentou Martins.

Segundo a Polícia Civil, essa hipótese, que virou piada em todas as rodas de amigos, foi descartada. O laudo preliminar foi feito entre 48h e 72h antes do descarte dos corpos. Os primeiros rabos foram encontrados na terça-feira, por isso que essa linha de investigação não estão sendo trabalhada. O delegado Marcelo Junqueira afirmou que foi confirmado a presença de caudas e pêlos de cachorros e gatos. Exames são feitos para saber se há materiais de outros animais.

A suspeita é que os animais sejam de outra cidade, pois nenhum morador de São Lourenço denunciou ou reclamou o sumiço de cães ou gatos. Os moradores cobram uma resposta da polícia. “Tem que investigar. Isso foi uma chacina. É crime matar animal”, afirma José Dantas, de 70 anos. Segundo o homem, na cidade há muitos gatos, mas que vivem dentro do parque.

Os primeiros rabos foram encontrados na terça-feira integrantes de um movimento de proteção de animais. O material estava dentro de sacolas na Rua Pedro Ribeiro, no Bairro Vale dos Pinheiros, na periferia da cidade. Nessa quinta-feira, mais caudas foram encontradas próximo ao local. Nenhuma outra parte dos corpos dos animais foi achada na região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)