SIGA O EM

Vazamento de água incomoda moradores do Bairro São Bernardo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/01/2015 09:34 / atualizado em 26/01/2015 11:53

Cristiane Silva

 

Um vazamento de água incomodou os moradores do Bairro São Bernardo, na Região Norte de Belo Horizonte. O problema começou no domingo no cruzamento das ruas Edson Tomás Santos com Rosalina Rocha, e até o início da manhã desta segunda-feira não havia sido solucionado.

Segundo um morador, que preferiu não ser identificado, ele acionou a Copasa e foi informado que a solicitação estava registrada como urgente, e o prazo para atendimento seria as 6h desta segunda-feira. No entanto, ele informou que nenhum técnico chegou ao local. Nesta manhã, segundo ele, vizinhos começaram a recolher a água que vaza na rua com baldes.

“Acredito que o vazamento seja de aproximadamente 1,5 litros/segundo. Considerando que o vazamento tenha começado as 20h, segundo informações que recebi, até as 6h horas do dia 26 serão 54 mil litros de água. O suficiente para abastecer uma casa com quatro pessoas por até nove meses”, afirma o morador. A reporagem esteve no local nesta manhã e encontrou técnicos da Copasa já trabalhando no reparo. A previsão da empresa é de que a situação seja normalizada no fim da manhã de hoje.

Jair Amaral/EM/DA Press

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
ROBSON
ROBSON - 26 de Janeiro às 12:06
No Meu bairro tem vazamento constante e copasa nunca resolve, depois os caras de pau vai mídia pedir o povo pra economizar água.
 
Eder
Eder - 26 de Janeiro às 10:59
Muito bacana a campanha do EM contra o desperdício de água. Sugiro comentarem os impactos ambientais das novas licenças paramineração, especialmente na Serra do Cipó.
 
FAUSTÃO
FAUSTÃO - 26 de Janeiro às 10:28
este é o minimo se querem ver água jorrando 24 horas basta ir na rua alagoas entre a rua Gonçalves Dias e Santa Rita Durão em um prédio em construção quase em enfrente ao restaurante amadeus ao lado da secretaria da faculdade FEAD e vocês vão ver que sai de dentro desta obra uma bica d´ água que corre dia e noite través de um tubo e cai dentro de bueiro enfrente. 24 horas por dia