(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Igreja inaugura tenda para observar obras de catedral em BH


postado em 15/12/2014 06:00 / atualizado em 15/12/2014 07:42

Dom Walmor: tenda será importante para fiéis dividirem emoções (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Dom Walmor: tenda será importante para fiéis dividirem emoções (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Um templo que se ergue a cada dia aos olhos e bênçãos de seus fiéis. A obra da Catedral Cristo Rei, na Avenida Cristiano Machado, no Vetor Norte de BH, pode agora ser acompanhada de perto por cristãos de todas as partes. Foi inaugurada ontem no terreno, no Bairro Juliana, a Tenda Cristo Rei, espaço com mirante voltado para o canteiro de obras, área de convivência, sacristia, banheiros, além de uma capela para celebração de missas e encontro de peregrinos que já visitam o lugar, ainda em obras. A solenidade de inauguração teve missa presidida pelo arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo e marcou o início dos trabalhos de evangelização no lugar, que vai funcionar diariamente, entre 7h e 20h.

Durante a celebração, o arcebispo lembrou a importância da abertura do espaço. “A implantação da tenda é uma grande oportunidade para os fiéis acompanharem a construção, mas sobretudo para viverem de perto as emoções que já vêm sendo compartilhadas aqui”, afirmou. A inauguração coincidiu com o terceiro domingo de dezembro, que na tradição litúrgica é considerado o Domingo da Alegria. Dom Walmor lembrou ainda que a inauguração da catedral, prevista para 2017, vai significar um novo momento para a igreja católica na Grande BH. “A catedral será um coração de serviços, onde as pessoas poderão ser acolhidas ”.

Já no dia 20, a Tenda Cristo Rei terá um espaço onde os visitantes poderão aliar tecnologia e catolicismo. No espaço Querigmático serão instalados recursos audiovisuais e totens interativos para que os fiéis possam inovar nas suas vivências com a fé. "Estamos nos preparando para lançar mão desse recursos, que são um grande patrimônio. Vamos usar a tecnologia em prol da evangelização", contou dom Walmor.

A estrutura da catedral está sendo erguida em um terreno de 22 mil metros quadrados. A nave da igreja terá capacidade para cerca de 5 mil pessoas, enquanto a Praça das Famílias, na área externa, pode receber até 15 mil fiéis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)