(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM prende mais dois suspeitos de assalto a bancos e outros dois são baleados em Riachinho

Os quatro homens armados investiram contra um posto de interceptação da PM perto do Rio Urucuia. Na troca de tiros, um dos homens morreu


postado em 11/03/2014 09:22 / atualizado em 11/03/2014 10:35

Três armas de fogo, munição e dinheiro foram apreendidos com os suspeitos nesta madrugada. As buscas pelos outros continuam(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Três armas de fogo, munição e dinheiro foram apreendidos com os suspeitos nesta madrugada. As buscas pelos outros continuam (foto: Polícia Militar/Divulgação)


Já dura três dias a operação da Polícia Militar para localizar a quadrilha de assaltantes que atacou duas agências bancárias na cidade de Riachinho, Região Noroeste de Minas Gerais, na última sexta-feira. Na madrugada desta terça, houve uma troca de tiros e dois suspeitos foram baleados. Um deles morreu e o outro está desaparecido após pular em um rio. Outros dois foram presos.

Segundo a PM de Unaí, fortemente armados, os quatro homens investiram contra um posto de interceptação da polícia montado perto da ponte do Rio Urucuia durante a madrugada na tentativa de fugir da mata onde eles se esconderam depois do crime. Houve uma troca de tiros com a polícia e um dos suspeitos foi morto. O outro homem baleado pulou da ponte, que tem cerca de 15 metros de altura, e desapareceu nas águas do rio, que está bastante cheio. O Corpo de Bombeiros de Unaí foi acionado para fazer bsucas.

Os outros dois suspeitos entraram em um matagal mas foram localizados perto do distrito de Morrinhos. Os homens ainda não foram identificados. A PM encontrou hoje três armas de fogo, dinheiro e munição nos calibres 12 e ponto 40 no local do tiroteio. Com a prisão da dupla, foram localizados mais dois sacos de dinheiro - não contabilizado -, munição e uma submetralhadora. Até o momento, cinco pessoas foram presas, duas delas ao tentar resgatar os assaltantes. Cinco armas foram apreendidas e R$ 70 mil foram recuperados.

Dinheiro, binóculo e submetralhadora encontrados hoje(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Dinheiro, binóculo e submetralhadora encontrados hoje (foto: Polícia Militar/Divulgação)
ENTENDA O CASO
Os assaltos aconteceram na manhã do último dia 7, quando pelo menos oito homens em dois carros chegaram na cidade atirando e invadiram as agências do Banco do Brasil e Sicoob. Usando luvas e toucas, eles renderam o gerente do Sicoob e o obrigaram a entregar R$ 150 mil. Eles fizeram cinco pessoas reféns e as libertaram na saída da cidade.

Além dos dois carros, eles roubaram uma caminhonete de uma das vítimas para usar na fuga. Os veículos foram incendiados em uma estrada de terra e a polícia suspeitou que os homens estivessem escondidos em uma mata a seis quilômetros da cidade, onde as buscas se concentram até agora.

Policiais fazem buscas na mata próxima à cidade desde a últimas sexta-feira(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Policiais fazem buscas na mata próxima à cidade desde a últimas sexta-feira (foto: Polícia Militar/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)