(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista ignora blitz, atropela e arrasta policial por 50 metros em Divinópolis

Militar segue internado em coma induzido, respirando com a ajuda de aparelhos


postado em 16/09/2013 21:23 / atualizado em 16/09/2013 22:58

Strada foi localizada em comunidade rural(foto: Divulgação/23º Batalhão da PM)
Strada foi localizada em comunidade rural (foto: Divulgação/23º Batalhão da PM)
Uma operação de trânsito de rotina da Polícia Militar (PM) terminou com um policial gravemente ferido em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. De acordo com informações do 23º Batalhão da PM, E.P.O.J. foi atropelado e arrastado por cerca de 50 metros por Tiago Henrique Pereira Santos, de 24 anos, que desrespeitou a ordem de parada em uma blitz na Rua Castro Alves.

Depois do atropelamento, o suspeito, que dirigia uma Fiat Strada, fugiu. Já o policial militar foi socorrido pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro Regional, de onde foi transferido para o Hospital Santa Mônica, com múltiplas fraturas pelo corpo, traumatismo crânio-encefálico e ortopédico.

Denúncia falsa de crime

Durante a procura pelo suspeito, o serviço 190 recebeu um telefonema de Tiago Henrique indicando que a caminhonete que furou a blitz tinha sido roubada em um assalto à mão armada. A suposta vítima aguardou a chegada da PM em um Posto de Combustível às margens da BR-494, mas acabou entrando em contradição ao narrar o crime, sendo identificado pelos militares como o condutor da Strada no momento do atropelamento.

Histórico de crimes de trânsito

Localizada na comunidade rural de Trindade, a Fiat Strada apresentava os vestígios do atropelamento, com lataria amassada e arranhada no capô, além para-brisa e grade do para-choque quebrados. O proprietário do veículo é Mike Lauro Teixeira, de 21 anos. Ele foi encontrado no distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida) e confirmou que a caminhonete estava com Tiago.

Mike possui 17 passagens pela polícia, a maioria por infrações e crimes de trânsito, além de ameaça e lesão corporal. Atualmente, ele cumpre pena em regime semi-aberto no Presídio Floramar. Entre as ocorrências envolvendo o jovem, está a de desobediência à ordem de parada em blitz da Polícia Militar, no último 22 de janeiro. Na ocasião, a Strada foi apreendida.

Tiago Henrique, que possui uma passagem na polícia pelo crime de ameaça, foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, omissão de socorro e desobediência, além de denúncia falsa de crime. Mike Lauro também foi levado à delegacia para esclarecimentos.

Segundo o tenente Marcus Vinícius, médico do Núcleo de Atenção Integral à Saúde, o militar atropelado passou por uma cirurgia nesta tarde no Hospital Santa Mônica e está em estado grave. E.P.O.J. segue em coma induzido e respira com ajuda de aparelhos.

Atropelamento e morte em fuga

Em Sabará, na Grande BH, duas pessoas morreram atropeladas por um Astra roubado que era rastreado por viaturas da Polícia Militar. De acordo com a PM, dois criminosos roubaram o carro na noite desta segunda-feira, no Bairro Palmares, em Belo Horizonte, e acabaram atingindo os pedestres durante a fuga em alta velocidade pelo Bairro Alvorada, na cidade vizinha.

Um dos homens atropelados, um senhor de 81 anos, morreu na hora. A segunda vítima, de 41, chegou a ser socorrida ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos. Até às 22h30, os bandidos não tinham sido localizados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)