(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpos das vitimas de tragédia com ônibus estão a caminho do DF

A seguradora da empresa de turismo é a responsável pela remoção dos mortos, que devem chegar em Brasília na madrugada de domingo


postado em 13/07/2013 18:00

Os corpos das dez vítimas fatais do acidente envolvendo um ônibus que saiu de Sobradinho na noite de sexta-feira (12/7) já estão a caminho de Brasília, segundo o pastor Alex Oliveira da Assembleia de Deus de Sobradinho. A seguradora da empresa de turismo é a responsável pela remoção dos mortos, que devem chegar em Brasília na madrugada de domingo (14/7).

O acidente
Segundo os Bombeiros, o coletivo saiu de Sobradinho (DF), transportando evangélicos que participariam de um evento religioso da Assembleia de Deus em Setubinha, município no Vale do Mucuri. Havia 44 ocupantes no veículo, entre eles dois motoristas, que sobreviveram ao acidente. O coletivo tombou depois de uma curva na descida de uma serra. Dez ocupantes morreram na hora.

Em depoimento aos bombeiros de Minas Gerais, um dos motoristas informou que o veículo apresentou falha no sistema de arrefecimento e na mangueira de freio durante a viagem. O motorista contou que chegou a fazer uma parada para trocar a mangueira, entretanto o equipamento teria estourado novamente. O problema mecânico teria feito com que o freio perdesse ar, ocasionando o travamento da direção. A soma desses fatores, ainda segundo o depoimento do motorista, teria provocado o acidente.

Testemunhas também deram relatos sobre o episódio. Peritos estiveram no local. O número total de feridos não foi confirmado pelos bombeiros, uma vez que vários passageiros foram transportados por voluntários e ambulâncias da região.

As 10 pessoas que morreram já tiveram os nomes divulgados:
Denilson Alves dos Santos Silva, 33 anos
Edinalva Maia Araújo, 39 anos
Evanice de Oliveira Costa Teodoro, idade não informada
Gunnar Fagundes Alencar Teodoro , 18 anos
Jacira Clara de Souza, idade não informada
Maria Rodrigues de Brito, idade não informada
Marinalva Vicente da Silva Oliveira, idade não informada
Valmira Félix de Araújo Dias, 42 anos
Vanderlina de Jesus Souza Monteiro, idade não informada
Simone Lima, idade não informada

 

(foto: Reprodução/Correio Braziliense)
(foto: Reprodução/Correio Braziliense)
 

(foto: Reprodução/Correio Braziliense)
(foto: Reprodução/Correio Braziliense)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)