
Um trem carregado com soja descarrilou no fim da noite de segunda-feira na altura do Bairro General Carneiro em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), a composição tem 88 vagões e 24 tombaram interditando um trecho a linha férrea. Por causa do acidente, as viagens do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas da Vale foram interrompidas nesta terça-feira porque o transporte passa pelo trecho onde ocorreu o tombamento.
O acidente aconteceu por volta de 21h e as circunstância ainda são apuradas por uma comissão de técnicos da FCA. O trem saiu de Araguari, no Triângulo Mineiro com destino ao Porto de Tubarão, em Vitória (ES). A soja estava adicionada em quatro locomotivas e houve vazamento da carga às margens da ferrovia. Os bombeiros foram acionados, mas ninguém ficou ferido no acidente. Equipes da FCA recolhem a carga na manhã de hoje
A Vale informou que o trem de passageiros não partirá de Belo Horizonte nesta terça-feira, lembrando que os trechos após Sabará funcionam normalmente. Os passageiros com bilhetes comprados para a data podem pedir o reembolso ou alterar a dia da viagem nas estações em um prazo de até 30 dias. Mais informações estão no site da Vale.
