(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parques de BH têm programação especial para comemorar Dia Mundial da Água

A Fundação de Parques vai oferecer oficinas, trilhas ecológicas, apresentações teatrais, exibição de filme e práticas esportivas,


postado em 19/03/2013 10:28

Para comemorar o Dia Mundial da Água, no dia 22 de março, Fundação de Parques Municipais oferece aos belo-horizontinos diferentes atividades educativas, culturais e recreativas. A programação especial começa nesta terça-feira e vai até sábado. Com oficinas, trilhas ecológicas, apresentações teatrais, exibição de filme e práticas esportivas, a preservação deste bem natural não renovável encontrado em muitos parques municipais de Belo Horizonte será abordada de maneira lúdica e divertida.

De acordo com Gisele Mafra, chefe da Divisão de Eventos e Educação Ambiental, as atividades vão trabalhar principalmente a importância dos parques municipais enquanto locais de preservação dos recursos hídricos. Temas como o descarte correto de resíduos sólidos e combate à dengue também serão abordados.

A Organização das Nações Unidas definiu que 2013 é o Ano Internacional de Cooperação pela Água. Dessa forma, a ONU busca ampliar a discussão e estimular a conscientização a respeito do consumo, acesso e distribuição da água, não só no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, mas no decorrer de todo este ano.

Programação do Dia da Água nos parques de BH*

Parque Jacques Cousteau
(Rua Augusto José dos Santos, 366, Bairro Betânia)
Hoje, das 9h às 11h e das 13h às 16h - Oficinas, trilhas ecológicas e atrações culturais, apresentação teatral do espetáculo “Circo de Bonecos” e oficina “O ciclo evolutivo do mosquito da dengue”.

Parque José Lopes dos Reis (Baleares)
(Rua Albânia, 17, Bairro Europa)
Amanhã, das 9h às 11h e das 13h às 16h - Oficinas de educação ambiental e campanha de mobilização sobre descarte correto de resíduos sólidos. Às 9h e às 14h será apresentada a esquete teatral “Dona Conceição e Taquinho”, com o grupo MobilizaSUS.

Parque Municipal Américo Renné Giannetti
(Av. Afonso Pena, 1,377, Centro)
Quinta, dia 21, ds 8h às 11h30 - Oficinas, trilhas ecológicas e cinema ambiental

Parque do Confisco
(Rua K, 126, Bairro Conjunto Confisco)
Sexta, dia 22, das 8h às 11h30 - Oficinas e atrações culturais.

Parque Aggeo Pio Sobrinho
(Av. Professor Mário Werneck, 2.691, Bairro Buritis)
Sábado, dia 23, das 8h às 13h - Oficinas, atrações culturais e atividades esportivas.

Parque Roberto Burle Marx
(Rua Ximango, 809, Bairro Flávio Marques Lisboa)
De quinta, dia 21, a domingo, dia 24, das 9h às 12h e das 13h às 16h - Rua de Artesania: projeto que utiliza as linguagens do teatro de rua e da arte circense, por meio de oficinas e intervenções artísticas, para promover o diálogo de identidades, a troca de experiências e a interação com as realidades culturais, históricas e sociais. Realizado através do programa Mais Cultura/Funarte - Microprojetos da Bacia do Rio São Francisco.

* Programação sujeita a alterações


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)