(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores da UFMG em greve ocupam pátio da reitoria

O Sindifes tenta o apoio do reitor da UFMG para a greve nacional. Manifestantes vão ficar o dia todo na porta da reitoria no câmpus Pampulha


postado em 10/07/2012 11:59 / atualizado em 10/07/2012 12:15

Os servidores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ocuparam o pátio da reitoria nesta terça-feira para pedir apoio à greve. Os administradores de todas as universidades brasileiras, que compõem a Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), devem se reunir hoje. O Sindicato dos Trabalhadores de Instituições Federais de Ensino (Sindifes) quer o apoio desses reitores no movimento nacional que exige, do governo, melhores salários e condições de trabalho. O protesto na UFMG deve acontecer durante o dia todo no câmpus Pampulha.

Técnicos de laboratórios, funcionários do administrativo e bibliotecários estão em greve desde maio. Além da pauta nacional que revindica aumentos, em Minas, os técnicos administrativos têm reivindicações específicas sobre jornada, condições de trabalho e carreira. O maior foco do movimento em Minas é a criação de uma escala de trabalho, com a abertura de novas vagas para servidores, que propicie atendimento de qualidade à comunidade acadêmica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)