(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais civis podem pegar até 12 anos de prisão por facilitar encontro amoroso entre presos

Os dois foram presos durante uma investigação da corregedoria da corporação para apurar desvios de conduta na delegacia de Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais


postado em 22/03/2012 14:52 / atualizado em 22/03/2012 15:01

Dois policiais civis de Itaúna, no Centro-Oeste de Minas Gerais, foram denunciados pelo Ministério Público (MP) por terem facilitado um encontro entre dois presos que seriam namorados. De acordo com o órgão, cada um teria recebido R$ 150. Para possibilitar o encontro, os agentes fingiram escoltar o casal até um hospital. Caso sejam condenados, os denunciados poderão pegar até 12 anos de prisão e deverão pagar indenização por dano moral coletivo.

O caso veio à tona depois de uma investigação da Corregedoria-Geral de Polícia Civil em, conjunto com o MP, que apurava supostas irregularidades na Delegacia de Polícia Civil de Itaúna. Em setembro de 2011, os dois policiais foram presos, suspeitos de vários crimes. Um agente, da mesma delegacia, também foi preso por tráfico de drogas e denunciado por corrupção. Para não atrapalhar as investigações, dois delegados foram transferidos administrativamente.

O Ministério Público já ajuizou cinco ações por improbidade administrativa e ofereceu cinco denúncias criminais contra policiais da delegacia. A Corregedoria da Polícia Civil ainda apura outros desvios de conduta praticados em Itaúna.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)