(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detentos rendem agentes penitenciários e fogem da cadeia de Campo Belo

Cinco foram capturados depois da fuga, mas um deles continua foragido. Um dos presos estava armado e rendeu os agentes


postado em 20/03/2012 09:52 / atualizado em 20/03/2012 11:35

Seis detentos do Centro de Reeducação Adalmo Passos Lopes, em Campo Belo, no Sul de Minas, fugiram na noite de segunda-feira. Cinco foram capturados  e um continua foragido. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois agentes penitenciários abriram as celas 1 e 2 da unidade para um procedimento de revista. Eles levaram os presos para uma quadra, mas quando retornaram com os detentos para a cela foram surpreendidos.

O preso Maciel Crobelo, 26, atacou um dos agentes e conseguiu dominá-lo. O detento Adriano Antônio Silva, 25, sacou um revolver calibre 32 e ameaçou os dois funcionários da cadeia pedido as chaves de outras celas. Os criminosos trancaram os agentes penitenciários dentro da cela 1 e ajudaram outros albergados a fugir. Além de Crobelo e Silva, saíram Jeferson Rodrigues Altino, 23, Tiago Alvim Ribeiro, 25, Andreallys Conrado Silveira, 19 e Valério Francisco Costa, 34.

O grupo quebrou o vidro da guarita da entrada da cadeia, escalou a estrutura e cortou a cerca elétrica. Em seguida, os homens chegaram ao muro que dá acesso à rua e pularam. Durante a fuga, todos os albergados foram capturados, com exceção de Altino. A arma usada para render os agentes foi apreendida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)