(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores entram na Justiça para impedir Saint Patrick's Day no Parque das Mangabeiras

Organizadores conseguiram entregar todos os documentos exigidos pelo Ministério Público


postado em 15/03/2012 19:28 / atualizado em 15/03/2012 19:40

O evento está marcado para o próximo sábado para um público de 7 mil pessoas(foto: Mariana Tavares/Divulgação)
O evento está marcado para o próximo sábado para um público de 7 mil pessoas (foto: Mariana Tavares/Divulgação)


A Associação de Moradores do Bairro Mangabeiras entrou com uma ação cautelar na Justiça para pedir uma liminar para suspender a celebração de Saint Patrick's Day, marcada para o próximo sábado no Parque das Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Nesta quinta-feira termina o prazo dado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) à prefeitura da capital para informar o parecer de alguns órgãos sobre a realização do evento.

A ação foi entregue pelo advogado da associação por volta das 14h desta quinta-feira, e foi distribuído para o Juiz Octavio Augusto de Nigris, da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal. “Eu aguardei o juiz para despachar junto com ele, para tentar a liminar para suspensão da festa ainda hoje. Mas, ele ainda vai avaliar o processo e só dever ter uma decisão no fim da noite ou na manhã desta sexta-feira”, explica o advogado Wilson Campos.

Os moradores entraram na Justiça depois que o MP foi favorável ao evento. “Como o Ministério Público não entrou na Justiça para pedir a não realização do evento, nós moradores fizemos isso”, afirma o presidente da associação de moradores, Marcelo Marinho Franco, que completa. “Lamentamos que aqueles que seriam responsáveis pela preservação da integridade do parque sejam os grandes defensores deste evento, que é de uma tradição problemática, que deixa rastro de depredação e sujeira pela cidade”, desabafa.

Em relação aos documentos exigidos pelo MP, a Fundação Municipal de Parques e a Diretoria de Parques da Área Sul informou que foram todos entregues. “Os organizadores conseguiram entregar os laudos de todos os órgãos pedidos pelo MP. Com isso, a festa está confirmada para sábado”, afirma Homero Brasil Filho, diretor de Parque da Área Sul. O em.com entrou em contato com o MP que não soube informar se os documentos foram realmente entregues à Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo.

O evento será feito para 7 mil pessoas, que terão ingresso para entrar no local. Nessa quarta-feira, a Polícia Militar (PM) fez um apelo para quem pretende ir à festa e não tiver o ingresso, não compareçam ao local onde acontecerá a comemoração. Pedido reiterado pelo diretor do parque. “Aqueles que não tiverem o convite não vá para não tumultuar a região”, diz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)