(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Militares são suspeitos de atirar em menino de 12 anos em Valadares

Os PMs também são suspeitos de ferir casal de adolescentes e mais um jovem


postado em 06/02/2012 06:56

A Polícia Civil começa hoje a investigar acusação contra dois policiais militares presos em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, a 311 quilômetros da capital, suspeitos de assassinar um menino de 12 anos, além de ferir a tiros um casal de adolescentes e mais um jovem. A agressão teria sido motivada por desentendimento durante festa em uma chácara no Distrito Industrial da cidade. Os PMs, dois soldados que estavam de folga, são acusados de perseguir o carro em que as vítimas estavam, ao saírem da festa em direção ao Bairro Santa Terezinha. Ao interceptar o veículo, eles teriam disparado vários tiros contra os ocupantes.

O garoto W.O.S. foi atingido na cabeça e morreu no local. O estudante O.G.O., de 17, também baleado na cabeça, foi internado em estado grave no Hospital Regional. A avó dele, a pensionista Irene de Oliveira Cardoso, de 56, disse que o neto estava em coma e tinha apenas 4% de chances de sobreviver, segundo os médicos. “A mãe dele está nos Estados Unidos e deve chegar nos próximos dias. Queremos justiça. Polícia é para proteger a gente. Esses dois, que atiram em pessoas inocentes, são bandidos.”

A adolescente J.S.E., de 17, foi atingida no braço e no tórax, e não corre risco de morrer. Adelson Marcelino Oliveira, de 20 anos, baleado no joelho esquerdo e ombro direito, foi medicado e liberado. De acordo com Adelson, ele e um grupo de amigos, a maioria adolescentes, foram à festa na chácara. “Chegamos por volta das 3h40 e os dois soldados, que estavam bebendo, passaram a nos intimidar. Eles cuidam do policiamento no bairro em que moramos e sempre fazem isso”, contou. O rapaz disse que às 4h o grupo saiu do local no Palio do estudante O.G.O., que apesar de ser menor estava ao volante. Os soldados Silas Soares Pereira, de 23, e Kevem Messias Costa, de 22, teria seguido logo atrás, num Gol de cor azul, juntamente com outra pessoa que não teve seu nome divulgado. No Bairro São Cristovão, Estrada da Penha, eles interceptaram o Palio e atiraram, segundo testemunhas. No quartel da Polícia Militar, para onde os soldados foram levados, ninguém foi encontrado para falar do caso.

Leandro de Coelho da Costa, de 19 anos, primo de O.G.O., disse que o alvo dos PMs era um rapaz conhecido como Celo. “Eles querem pegar esse cara, que estava de carona no carro do meu primo. Ele mesmo escapou ileso. O garoto tinha saído com a gente pela primeira vez, era um menino. Quando vi os soldados indo atrás do meu primo, liguei para ele, alertando. As pessoas disseram que ele parou, saiu do carro e foi baleado na cabeça.”

Depois dos tiros, os dois militares seguiram em direção ao Centro de Valadares. Momentos depois, o soldado Kevem retornou ao local em uma moto e perguntou aos colegas de farda o que havia ocorrido. Denunciado por testemunhas, ele foi preso no local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)