(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva forte e granizo atingem BH

Previsão meteorológica indicava possibilidade de temporais com a chegada de uma frente fria no estado


postado em 26/01/2012 19:31 / atualizado em 26/01/2012 23:50

Trecho da Av. Raja Gabaglia ficou com o tráfego em faixa da avenida parcialmente interditado por causa de um ponto de alagamento na via(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Trecho da Av. Raja Gabaglia ficou com o tráfego em faixa da avenida parcialmente interditado por causa de um ponto de alagamento na via (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)

 

Como previsto pelos meteorologistas, a chuva voltou com força à Belo Horizonte nesta quinta-feira. Por volta das 19h15 começou um temporal na cidade, acompanhado de granizo em algumas regiões. A estiagem é interrompida por uma frente fria, gerada pela chamada Zona de Convergência do Atlântico Sul. O fenômeno climático se caracteriza por chuvas frequentes e volumosas, como as que atingiram a Grande BH, a Região Central e a Zona da Mata na primeira semana de janeiro.

Confira vídeo enviado por internauta Bruno Beltrão relatando a ocorrência de granizo na Avenida Professor Mário Werneck, no bairro Buritis


Rapidamente, internautas começaram a postar no Twitter informações sobre a chuva em BH. Os relatos indicavam queda de granizo nos bairros Buritis e Estoril, na Região Oeste, Belvedere e São Bento, na Região Centro Sul, e na Região do Barreiro. A maioria das postagens destacava o volume da chuva intensa.

"Está uma coisa horrível aqui na Raja Gabáglia. O granizo já está danificando os carros. Eu tive que estacionar em um posto de gasolina para fugir das pedras. Além disso, o vento está assustando", disse à reportagem do EM o motorista Ronaldo Pereira.

Até as 19h30 a BHTrans não tinha informações sobre problemas no trânsito da capital por causa da chuva. Entretanto, motoristas relataram alagamento na Via Expressa, na altura da Estação Gameleira do Metrô, na pista para quem seguia de Contagem a Belo Horizonte.

 

Além disso, o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Capital (BPTrans) registrou ponto de alagamento na Avenida Amazonas, próximo ao cruzamento com a Silva Lobo, onde houve grande lentidão no sentido Bairro - Centro. Também foi registrado ponto de alagamento na Avenida Raja Gabáglia.

No fim da noite o Corpo de Bombeiros informou que foram registradas 17 quedas de árvores na capital. Não houve vítimas.

Sem luz

 

De acordo com a Cemig, o temporal afetou o fornecimento de energia elétrica na Região Oeste da capital. Os bairros mais afetados foram Grajaú e Gutierrez. No entanto, a companhia não esclareceu quantos consumidores foram prejudicados. Equipes técnicas trabalhavam para identificar as causas do problema e reestabelecer o serviço.

Chuvas em Belo Horizonte

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)