(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em 3 horas, quatro são detidas durante operação para coibir crimes sobre duas rodas em BH

As ações tiveram início às 16h30 e também apreendeu cinco motos e quatro armas de fogo


postado em 19/01/2012 19:52 / atualizado em 19/01/2012 20:47

Em pouco mais de três horas da Operação Impacto da Polícia Militar, criada para coibir crimes praticados por motociclistas, quatro pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. Além disso, cinco motos e quatro armas de fogo foram apreendidas. As ações tem como objetivo capturar criminosos que usam motocicletas para cometer assaltos e roubos na capital. Somente no ano passado, segundo levantamento da PM, em 36% dos assaltos foi utilizada a motocicleta. Os policiais também estão abordando outros veículos suspeitos.

A primeira prisão foi realizada no Bairro Itapoã, na Região da Pampulha. Militares que estavam na Avenida Portugal abordaram dois homens em uma moto. Com Paulo Henrique Batista, de 27 anos, foi encontrado um revólver calibre 38. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia. O homem que dirigia o veículo foi ouvido e liberado.

Na Avenida Amazonas, no Bairro Nova Gameleira, Oeste de BH, os militares do 5º Batalhão da Políicia Militar, abordaram um Gol com três suspeitos dentro. Com eles, foi encontrado um revólver calibre 32. Foram presos, Robert Vieira Arantes, Marcos Vinícius Lemos Prado e um adolescente de 15 anos foi apreendido.

Em um outro trecho da avenida, os militares prenderam um homem, de 46 anos, que dirigia com suspeita de embriaguez. “Vários motoristas passaram pela viatura e avisaram que um motorista dirigia um Uno em zigue-zague. Ao abordarmos o suspeito ele confessou que bebeu na cidade de Mário Campos e veio dirigindo para BH”, afirma o sargento Kléverson Barbosa. Segundo a PM, o homem apresentava hálito etílico, olhos avermelhados e fala desconexa. Roberto Márcio Reis Cruz, foi levado para o Batalhão da PM onde esperava um equipamento para realizar o teste do bafômetro.

A operação começou na tarde desta quinta-feira e não tem data para acabar. Cerca de 130 policiais vão realizar várias ações para abordar motociclistas suspeitos e promete tornar investidas em semáforos e nas ruas uma rotina na capital. Serão usadas pelo menos três tipos de abordagens, que poderão ocorrer simultaneamente. Será promovida em todas as áreas comerciais da cidade, incluindo as principais vias de acesso a essas regiões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)