(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Filho de PM é detido com a arma do pai em colégio de Ipatinga

O garoto de 13 anos teria pego a arma no guarda-roupa do militar antes de seguir para a escola


postado em 28/10/2011 17:59 / atualizado em 28/10/2011 18:07

Um garoto de 13 anos, filho de um policial militar de Ipatinga, na Região do Vale do Aço, foi detido com uma arma dentro de um colégio no Centro da cidade. A pistola semi-automática, carregada com 16 cartuchos intactos, foi recolhida por um funcionário do Colégio Tiradentes. A polícia vai apurar se houve descuido do militar ao guardar a arma.

O adolescente informou aos militares que, antes de seguir para o colégio, foi até o quarto do pai e pegou a arma que estava escondida dentro do guarda-roupa e colocou na mochila. Testemunhas informaram, que o menino teria mostrado a arma para um dos colegas de classe e falou que pretendia matar dois estudantes. A polícia, porém, não confirma o fato.

Após ser apreendido, o garoto foi encaminhado à delegacia da cidade, juntamente com a arma. A Polícia Militar informou que tomou todas as medidas legais e preventivas para evitar qualquer incidente no interior da escola. Informou, também, que a polícia judiciária irá apurar os fatos para esclarecer os motivos que levaram o adolescente a levar a arma para o colégio.

Essa não foi a primeira vez que um aluno levou uma arma para o colégio, em que a maioria dos estudantes é filho de militares. No início deste ano, um garoto entrou na escola com uma faca na mochila. De acordo com a PM, o garoto não tinha a intenção de ameaçar ou matar ninguém, apenas queria mostrar o objeto aos colegas.

O em.com entrou em contato com o Colégio Tiradentes, mas um funcionário informou que apenas a polícia está dando informações sobre o ocorrido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)