(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça derruba liminar que suspendia edital da Feira Hippie


postado em 15/04/2011 06:00 / atualizado em 15/04/2011 07:06

De acordo como o projeto da PBH, de dezembro, 2.292 expositores serão selecionados para ocupar o espaço da Afonso Pena(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
De acordo como o projeto da PBH, de dezembro, 2.292 expositores serão selecionados para ocupar o espaço da Afonso Pena (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)


A Prefeitura de Belo Horizonte já pode dar andamento ao edital de licitação da Feira de Artes e Artesanato da Afonso Pena, a Feira Hippie. Nessa quinta-feira, o juiz Alyrio Ramos, da 3ª Vara da Fazenda Pública, julgou improcedente a ação impetrada pela Associação dos expositores da Feira da Avenida Afonso Pena (Asseap), o que resultou na queda da liminar concedida pelo Tribunal de Justiça, em 29 de março, que suspendia o procedimento.

Foi a quinta ação apresentada por associações dos feirantes e grupos de expositores questionando a legalidade do edital, que, no julgamento do mérito, tem seus argumentos desconsiderados. Outras cinco ações estão em curso, além de recursos apresentados ao Tribunal de Justiça.

O advogado Lincoln da Silva Amaral, que entrou com uma das ações representando cinco expositores, não considerou a negativa do juiz “um balde de água fria”. Segundo o advogado, o magistrado já havia negado provimento em outras quatro ações.

“Foi uma decepção, mas o fato de o TJ já ter concedido uma liminar contrária ao edital faz crer que os recursos apresentados em segunda instância podem ser considerados de forma favorável aos expositores”, prevê Amaral. Na liminar de março, o Tribunal de Justiça concedeu o benefício sob alegação de os atuais feirantes ficariam impossibilitados de exercer a profissão por causa das normas propostas.

De acordo como o projeto da PBH, de dezembro, 2.292 expositores serão selecionados para ocupar o espaço da Afonso Pena com base no grau de escolaridade e em critérios socioeconômicos. Desde sua divulgação, o processo vem sendo criticado pelos atuais feirantes, que já realizaram várias manifestações, e receberam apoio de parte do Legislativo Municipal, que apontou várias irregularidades no edital.

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)