(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obras para implantação de ciclovia na Savassi começam nesta quinta-feira


postado em 13/04/2011 18:46 / atualizado em 13/04/2011 19:04

Imagem mostra como deve ficar a ciclovia na Avenida Risoleta Neves(foto: BHTrans/Divulgação)
Imagem mostra como deve ficar a ciclovia na Avenida Risoleta Neves (foto: BHTrans/Divulgação)
 

Nesta quinta-feira, a BHTrans vai iniciar as obras implantação de seis novas ciclovias em Belo Horizonte. As intervenções fazem parte do programa Pedala BH, um programa de incentivo ao uso de bicicleta.

As obras vão começar na Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A ciclovia vai passar pela Rua Professor Moraes, no cruzamento com a Rua Antônio de Albuquerque, segue pela Avenida Bernardo Monteiro, Avenida Carandaí, Rua Piauí e Avenida do Contorno, até se conectar com a Ciclovia Andradas, próximo ao Centro de Especialidades Médicas.

De acordo com a BHTrans, a pista exclusiva para ciclistas na Savassi terá 2,4m de largura, será recapeada e segregada da pista de automóveis por separador. Ela terá mão dupla e as interseções serão pintadas de vermelho.

Para a construção dos 2,8 km da ciclovia algumas ruas e avenidas irão passar por intervenções. De acordo com a BHTrans, faixas de tecido serão afixadas para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTRANS e PMMG) irão monitorar o trânsito na região.

Confira as alterações

Rua Professor Moraes


A área de Carga e Descarga, entre as ruas Antônio de Albuquerque e Tomé de Souza, passará para a Rua Tomé de Souza, entre as ruas Professor Moraes e Rio Grande do Norte.

A área reservada para Veículos Credenciados, entre as ruas Tomé de Souza e dos Inconfidentes, irá passar para o lado direito da Rua Professor Moraes.

A área reservada para Motocicletas, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Cláudio Manoel, irá passar para o lado direito da Rua Professor Moraes.

A área de estacionamento de 10 minutos com pisca-alerta, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Cláudio Manoel, passará para a Rua Cláudio Manoel, entre as ruas Professor Moraes e Rio Grande do Norte.

A área de Carga e Descarga, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Cláudio Manoel, irá para o lado direito da Rua Professor Moraes.

Os usuários do estacionamento Rotativo poderão usar as vagas disponíveis nas ruas transversais.

Avenida Bernardo Monteiro

O estacionamento, no sentido Avenida Brasil/ Avenida Afonso Pena, deixará de ser 45° e passará a ser paralelo.

Rua Piauí

As faixas de rolamento e de estacionamento, atualmente bastante largas, irão ficar um pouco mais estreitas para criar espaço para a ciclovia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)