(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

O que eu devo comer antes de uma prova?


postado em 09/08/2017 15:16

Essa é uma típica pergunta de todos que estão prestes a realizar uma prova, de tal maneira, o presente texto tem o intuito de quebrar alguns mitos e passar algumas valiosas dicas que irão aumentar o seu desempenho durante qualquer prova.

  1. Balancei o açúcar em seu sangue

É de conhecimento de muitos que o açúcar ajuda a estimular o cérebro, porém é necessário dosar a quantidade de açúcar ingerido. Quando consumido em excesso esse açúcar se transforma e gordura abdominal e irá produzir hiperatividade e dificuldade de concentração. Entretanto, quando consumido em pequena dosagem poderá aumentar o cansaço e irritabilidade.

Consume alimentos com o baixo índice de açúcar, alimentos como: : Aveia, Arroz Integral, pão 100% integral, massas 100% integrais, lentilhas, batata doce, feijões, grãos integrais em geral e vegetais excluindo a batata inglesa e etc.

  1. Gorduras essenciais são bem-vindas

?Neste tópico devemos se valer de um velho mito, ??comer peixe ajuda a inteligência?.

O cérebro tem 60% de gordura em sua composição, ainda não há evidências de quais gorduras específicas causam melhoras na inteligência e memória, mas os ácidos graxos essenciais presentes no óleo de peixe ou sementes como a chia ou linhaça, os conhecidos ?ômegas 3?, podem ajudar o cérebro em seu desenvolvimento e aumentar o QI

  1. Vitaminas e minerais

O Alimento ideal para suprir suas necessidades neste ponto, são as fruta.  Consuma pelo menos 5 porções de fruta e vegetais todos os dias, prefira os alimentos integrais aos processados e industrializados.

 

ATENÇÃO!

Tome cuidado com os alimentos vendidos em porta de prova, em sua maioria são ricos em açúcar e como já dito poderá causar hiperatividade e dificuldade de concentração.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)