Flipar

Cidades pelo mundo onde passeios de barco são um 'must' no turismo


Flipar
Imagem de Neil Morrell por Pixabay

Esses locais permitem passeios de barco tranquilos, que oferecem novas perspectivas e experiências diferentes do trânsito urbano. Além disso, canais embelezam as cidades e?agregam valor pelo estilo de vida às suas margens.

Imagem de G.C. por Pixabay

Veneza, Itália – Conhecida como 'A Cidade dos Canais,' Veneza tem centenas de canais, com o Grande Canal sendo o principal. Gôndolas e barcos transportam turistas por suas ruas aquáticas.

Imagem de Alan Dods por Pixabay

Bruges, Bélgica – Os canais de Bruges, datados da Idade Média, oferecem passeios que revelam a beleza de suas pontes e edifícios históricos, além de seu charme medieval preservado.

Imagem de Dimitris Vetsikas por Pixabay

Amsterdã, Países Baixos – Com mais de 100 km de canais, Amsterdã é apelidada de 'Veneza do Norte.' Seus canais históricos são ideais para explorar a arquitetura e a vida local.

Imagem de Laura Montagnani por Pixabay

Estocolmo, Suécia – Chamado de 'A Veneza do Norte,' Estocolmo é construído sobre 14 ilhas conectadas por canais, ideais para passeios de barco que mostram o melhor de sua arquitetura escandinava.

Imagem de Andrzej por Pixabay

Annecy, França â?? Conhecida como a 'Veneza dos Alpes,' Annecy tem um lago e canais cristalinos, onde passeios de barco revelam vistas de montanhas e casas medievais coloridas

Flickr Felix Gonzalez

Hamburgo, Alemanha – Com mais pontes que Veneza e Amsterdã juntas, Hamburgo tem um sistema de canais que corta o centro da cidade, oferecendo passeios aquáticos pela arquitetura e vida local.

Imagem Pixabay

San Petersburgo, Rússia – Os canais de São Petersburgo foram inspirados nos de Amsterdã e Veneza, com rios e canais cortando o centro histórico e possibilitando cruzeiros.

Imagem de Monica Volpin por Pixabay

Suzhou, China – Conhecida como a 'Veneza do Oriente,' Suzhou tem uma rede de canais históricos onde barcos levam turistas por templos, jardins e arquitetura chinesa antiga.

Reprodução de Rede Social

Alleppey, Índia – Famosa pelos 'backwaters' de Kerala, os canais de Alleppey permitem passeios de barco em meio a áreas rurais e cenários naturais tranquilos.

Imagem de Philip Abraham por Pixabay

Recife (Pernambuco) – Conhecida como a 'Veneza Brasileira,' Recife tem vários canais e pontes, especialmente na área central e no Bairro do Recife Antigo. Há passeios de barco que percorrem esses canais, mostrando a arquitetura histórica e o encontro dos rios Capibaribe e Beberibe.

Divulgação

Manaus (Amazonas) – Embora não tenha canais artificiais, Manaus tem passeios de barco pelos inúmeros canais naturais formados pelo rio Negro e seus afluentes, especialmente na região do encontro das águas entre os rios Negro e Solimões.

Reprodução do Facebook Expedição Katerre Ecoturismo

Paraty (Rio de Janeiro) – Com uma rede de canais e rios, Paraty oferece passeios de barco tanto no mar como em áreas de mangue e canais de água doce próximos ao centro histórico, proporcionando uma experiência de contato com a natureza e o charme colonial da cidade.

Flickr Chris Kirby-Lambert

Veja Mais