Estilo de Vida

Famosos que não acreditam em Deus


Flipar
Maximilian Bühn/Wikimedia Commons

Diversos famosos não têm religião e nem sequer acreditam em Deus. É comum, na sociedade, cobrar uma crença das pessoas, mas eles assumem o ateísmo. E ponto. Veja quem são:

pixabay

Morgan Freeman - O ator americano é ferrenho defensor da Ciência e diz que não aceita o conceito religioso de paraíso após a morte. Freeman afirma que começou a formar sua opinião sobre religião aos 13 anos .

Reprodução Instagram

Curiosamente, Morgan Freeman interpretou Deus no filme 'Todo Poderoso', em 2003, ao lado de Jim Carrey.

Divulgação

Fábio Porchat - O ator e apresentador carioca Já disse que gosta de ler sobre religião, considerando que as histórias são lendas, mas não acredita em Deus e desaprova o envolvimento de religião com política.

Youtube Canal Fabio Porchat

Daniel Radcliffe - O ator britânico - que cresceu no cinema como Harry Potter e segue uma carreira prolífica - foi criado numa família de judeus e cristãos. Ressalta que respeita os religiosos, mas é ateu e se sente bem assim.

reprodução instagram

Angelina Jolie - A atriz americana diz que prefere ver o que há de espiritual nas pessoas e que isso é o verdadeiro divino.

Instagram/ @angelinajolie_offiicial

Brad Pitt - O ator americano diz que pensar se Deus existe ou não é inútil, pois só saberemos ao morrer. Ele diz que não acredita, mas também não rejeita a ideia. É 20% ateu e 80% agnóstico (nem crê nem desacredita).

reprodução / instagram

Malu Mader - A atriz carioca diz que não crê em Deus e que, ao dizer 'vá com Deus' às pessoas, isso é símbolo do desejo de coisas boas, não fé religiosa.

reprodução instagram

Alinne Moraes - A atriz paulista diz que acredita nela mesma ('Sou escrava da minha própria criação') e que não gosta da cobrança que muitos religiosos fazem sobre os ateus.

Reprodução/@alinnemoraes

Andréa Beltrão - A atriz carioca é bastante cética. Diz que não acredita em nada e que a fé é sinônimo de esperança. Ela perdeu um irmão ainda jovem e diz que, se acreditasse em Deus, seria menos penoso. Mas não acredita.

Reprodução Gshow

Pedro Bial - O jornalista e apresentador carioca diz que não conseguiu acreditar em Deus nem mesmo quando correu risco de morte devido a uma cirurgia cardíaca.

Reprodução/@pedrobial

Bill Gates- O magnata americano, fundador da Microsoft, declarou que as pessoas sentem necessidade de criar mitos para ter fé. Mas ele não crê na existência de Deus.

Divulgação

Camila Pitanga - A atriz carioca considera Deus uma ficção e diz que, quando diz 'Ai, meu Deus', isso ocorre porque as expressões religiosas estão enraizadas na cultura brasileira. Não devem ser levadas ao pé da letra.

Reprodução Instagram

Jodie Foster - A atriz e diretora americana não crê em Deus. Mas faz uma ressalva: gosta dos rituais religiosos.

Reprodução Youtube

Javier Bardem - O ator espanhol, casado com a atriz Pelélope Cruz (um dos casais mais badalados do cinema) diz que não acredita em Deus, mas acredita em Al Pacino (o ator americano do 'Poderoso Chefão').

Chistians Astund / GreenPeace

Mel Lisboa - A atria gaúcha, famosa pela minissérie 'Presença de Anitta' (que inspirou o nome artístico da cantora Anitta), não acredita em Deus e afirma isso sem qualquer problema.

Renan Katayama - wiki commons

Juca Kfouri - O jornalista esportivo paulista não acredita em Deus e, já em 2009, reclamava de jogadores que agradecem a Deus pelos gols. De lá pra cá, isso aumentou muito. Juca acha errado misturar religião e esporte.

Silvio Tanaka wiki commons

Ian McKellen - O ator britânico, que é homossexual, famoso por viver Gandalf em 'Senhor dos Anéis' e Magneto em 'X-Men', disse que arranca as páginas da Bíblia que condena os gays, sempre que encontra o livro nos hotéis.

Reprodução Instagram

Chico Buarque - O cantor e compositor carioca, criado em família católica, estudou em colégio de padres. Mas, com o tempo, mudou. 'Eu simplesmente perdi a fé. Mas não faço disso uma bandeira', diz.

@chicobuarque

Lima Duarte - O ator mineiro comentou, numa palestra numa livraria, que não crê em Deus, mas, ao contrário do escritor português José Saramago, não ironiza os personagens religiosos.

Youtube/ Persona

Caetano Veloso - O cantor e compositor baiano se diz ateu, mas conta que aceita bem a opção dos filhos pela religião evangélica.

Wiener Staatsoper - Flickr

Antônio Fagundes - O ator carioca diz que é agnóstico. Não acredita em Deus, mas prefere não recusar completamente a ideia de sua existência. Ele diz que não pensa em Deus.

Youtube/ Roda Viva

Tony Bellotto - O músico paulista critica o fanatismo religioso e diz: 'Sou ateu, mas não encho o saco de ninguém com isso. Não vejo tanta diferença em crer ou não em deus (com d minúsculo, como dizia Jose Saramago)'.

Agência Brasil Fernando Frazão wiki commons

Danton Mello - O ator e dublador mineiro sempre disse que não precisa de religião para praticar o bem, pois tem seus valores morais.

Reprodução Instagram

Hugh Laurie - O ator britânico, famoso por 'Dr House', foi criado em família presbiteriana, mas, quando adulto, declarou-se ateu.

Reprodução Youtube

Vera Holtz - A atriz paulista, que chegou a pensar em ser freira, não crê mais em Deus. Ela diz que gostava de acompanhar os rituais religiosos por causa da beleza teatral que eles têm. Ela considera esse universo sedutor.

TV Brasil wiki commons

Jorge Furtado - O cineasta gaúcho é ateu e critica o fanatismo: 'A maioria das pessoas que conheço - e a maioria das que amo - acredita em Deus. Tudo bem, desde que não queiram impor sua fé'.

Braswiki wiki commons

Emma Thompson - A atriz britânica não apenas não acredita em Deus como também rejeita os livros sagrados. Segundo Emma, eles são opressivos, ofendem as pessoas e causam medo.

Reprodução Youtube

Gregório Duvivier - O ator e apresentador carioca acha que as pessoas deveriam respeitar mais os ateus. Ele diz que, para muitas pessoas, se você não crê em Deus tem o demônio no corpo.

Reprodução Instagram

Nando Reis - O cantor paulista diz que é evolucionista. Para ele, é hipocrisia a atitude de quem diz acreditar em Deus e faz um monte de coisas erradas.

Reprodução Instagram

Julianne Moore - A atriz americana foi questionada sobre o que Deus lhe diria se ela chegasse ao Paraíso. Ela respondeu: 'Deus me diria 'Bem, acho que você estava errada. Eu existo''

Reprodução Instagram

Dráuzio Varella - O médico paulista diz que quem acredita numa religião é uma espécie de ateu para os seguidores da outra. Então, todos - com ou sem fé - devem ser igualmente respeitados.

Reprodução Instagram

Deborah Evelyn - A atriz carioca diz que fé é algo que a pessoa tem ou não tem. Simples assim. E ela diz que não tem.

Reprodução Instagram

Seth MacFarlane - O criador das séries 'Uma Família da Pesada' e 'American Dad' , nascido em Connecticut, foi criado por católicos, mas não crê em Deus e costuma fazer piadas sobre religião nos programas.

Reprodução Instagram

John Malkovich - O ator americano diz que acredita em evidências e não consegue ter qualquer evidência da existência de Deus.

Reprodução Youtube

Jack Nicholson - O ator americano diz que não acredita em Deus, mas sente 'inveja de quem tem fé'.

Reprodução youtube

Björk - A cantora islandesa diz que acredita nela mesma e que, ao enfrentar um problema, não reza para nenhum Deus. Ela mesma resolve.

deep_schismic wikimedia commons

Keira Knightley - A atriz e modelo britânica, popular por 'Piratas do Caribe', diz que até gostaria de acreditar em Deus - e se esforça para isso - mas não adianta.

Tony Shek wiki commons

Veja Mais