Notícias

Universal, em Orlando, terá parque de ‘Como Treinar Seu Dragão


Flipar
own work wikimedia commons

Na nova área Isle of Berk uma das atrações mais esperadas é a que envolve aventuras inspiradas na série de animação 'Como Treinar Seu Dragão' .

Divulgação

Visitantes de todas as idades poderão 'viajar' em experiências imersivas num mundo colorido e repleto se seres místicos.

Divulgação

Entre 2010 e 2019, a saga de 'Como Treinar o seu Dragão' arrecadou 1,6 bilhão de dólares no mundo.

Divulgação

No Brasil foram 9 milhões de espectadores das aventuras de Soluço, o jovem que se afeiçoa aos dragões 'do bem'. Os filmes de animação da Dreamworks conquistaram adultos e crianças.

Divulgação

E quem não ama o fofíssimo Banguela, de 'Como Treinar o Seu Dragão”? Com seu jeito simpático e amável, ele deixou muita gente encantada depois de assistir ao primeiro filme em 2010.

Reprodução / Instagram

Como criaturas fascinantes que são, os dragões estão presentes há muito tempo na cultura popular. O FLIPAR preparou uma lista com os dragões mais fascinantes dos filmes e das séries de TV.

Samuel Sweet por Pexels

“A Casa do Dragão” - história que se passa 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, uma das séries mais populares de todos os tempos - reuniu muitos dragões.

Reprodução / YouTube

Caraxes - Começando pela “Casa do Dragão”, Caraxes já é um dos dragões mais marcantes da série. Ele pertence ao Daemon Targaryen(Matt Smith), tem como características as escamas avermelhadas e o corpo esguio.

Reprodução / YouTube

Syrax - Outro dragão marcante nessa primeira temporada é Syrax, que pertence à grande protagonista da série, a Rhaenyra (Emma D’Arcy). Apesar de não ser tão grande quanto Caraxes, ainda assim é um dragão de respeito.

Reprodução / YouTube

Vhagar - O maior e mais antigo dragão vivo de Westeros pertence a Aemond Targaryen (Ewan Mitchell). Os fãs elogiaram a aparência marcante da criatura.

Reprodução / YouTube

Drogon - Já em “Game of Thrones”, só existiam três dragões. Mas, sem dúvidas, Drogon foi o mais marcante, não só por conta do tamanho (era o maior entre eles), mas também pela importância na trama como um todo.

Reprodução / YouTube

Smaug - Indo para o mundo do cinema, mais precisamente na trilogia “O Hobbit”(2012-2014), habita um dos dragões mais marcantes de toda a cultura pop!

Reprodução / YouTube

Smaug era impressionante visualmente e muito inteligente! A dublagem imponente do ator Benedict Cumberbatch (foto) também foi algo que deixou os fãs de queixo caído na época dos filmes.

Reprodução / Instagram

Falkor - Outro gigante, mas simpático, é Falkor, de “História Sem Fim” (1984) é uma mistura de dragão com cachorro. Conselheiro e amigo fiel, ele encantou muitas crianças nos anos 80!

Reprodução / YouTube

Draco - Outro dragão marcante está no filme “Coração de Dragão”, de 1996. A criatura foi dublada por ninguém menos que o lendário Sean Connery. Por conta disso, foi um dos primeiros dragões marcados por ter uma personalidade sarcástica.

Reprodução / YouTube

Vermithrax Pejorative (“O Dragão e o Feiticeiro”) - Foi um dos dragões mais importantes do cinema graças aos ótimos efeitos visuais feitos em um filme de 1981! Acabou se tornando uma referência para os dragões que vieram depois.

Reprodução / YouTube

Mushu - Um dos personagens mais icônicos de “Mulan”, animação da Disney de 1998. Inspirado no folclore chinês, Mushu encantou os fãs graças à sua personalidade sagaz e à dublagem inesquecível de Eddie Murphy.

Reprodução / YouTube

Haku - Outro dragão icônico das animações é Haku, de “A Viagem de Chihiro”. A animação japonesa, lançada em 2001, trata a criatura como um ser mítico e poético, uma verdadeira força da natureza.

Reprodução / Instagram

Rabo-Córneo Húngaro - Como citar criaturas tão famosas da fantasia sem mencionar um dos dragões que aparecem na franquia “Harry Potter”?

Reprodução / YouTube

O dragão aparece em “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (2005) no trecho em que Harry precisa recuperar um ovo dourado durante o torneio Tribruxo.

Reprodução / YouTube

Rei Ghidorah - Esse é um dragão colossal, de três cabeças, que apareceu triunfante em “Godzilla 2: Rei dos Monstros”, filme de 2019. Sua origem, porém, foi em 'Ghidrah, o Monstro Tricéfalo', de 1964.

Reprodução / Instagram

Tiamat - Não dá para falar de dragões com várias cabeças sem citar Tiamat, da série animada “Caverna do Dragão”, muito popular no Brasil nos anos 80 e 90. Ela é a rainha dos dragões e seu nome deriva de uma deusa da antiga mitologia mesopotâmica.

Reprodução / YouTube

Shenlong - Outro dragão notável dos desenhos animados é Shenlong, da saga Dragon Ball. A criatura tem o poder de realizar qualquer desejo, mas só surge para aqueles que conseguem reunir as 7 esferas mágicas que ficam espalhadas pelo mundo.

Reprodução / Instagram

Malévola (“A Bela Adormecida”) - Uma das animações mais antigas da Disney já trazia um dragão em sua trama. A Rainha Má se transforma na criatura na batalha final do filme de 1959.

Reprodução / YouTube

Sisu - 62 anos depois, em 2021, outro dragão da Disney encantou os fãs: a Sisu, de “Raya e o Último Dragão”. Ela é capaz de brilhar, mudar de forma, criar névoa e ainda controlar as chuvas!

Reprodução / Instagram

Dragão fêmea de 'Shrek' - Essa é querida do público que curte a franquia de animação do Ogro. A fêmea se apaixona por Donkey, o burro amigo de Shrek, e eles têm até filhotes.

Divulgação

Mas qual foi o primeiro dragão de que se tem registro no cinema? Tudo indica que seja a criatura que aparece em “Os Nibelungos - A Morte de Sigfried”, filme de Fritz Lang, lançado em 1924. A criatura impressionou a audiência na época!

Reprodução / YouTube

Veja Mais