Celebridades e TV

Amy Adams abre o jogo sobre cenas com Henry Cavill: ‘tão bonito’


Flipar
divulgação Warner Bros.

Conhecido por sua beleza, Cavill também chamou a atenção de Amy Adams, que admitiu que ficou fascinada pelo astro.

divulgação Warner Bros.

A atriz que interpretou Lois Lane até brincou dizendo que se sentia constrangida por admirar tanto o colega, especialmente nas cenas em que ele aparece sem camisa.

divulgação

“Eu objetifiquei tanto o pobre Henry. Cheguei a me desculpar com ele várias vezes porque fiquei me sentindo uma pervertida. Entre as gravações, eu dizia: ‘Por favor, vista alguma coisa, Henry. Não faça com que todos se sintam mal consigo mesmos'”, comentou Adams.

reprodução

A atriz deixou claro que tudo não passava de uma brincadeira já que, segundo ela, até seu marido e sua filha queriam saber 'como era contracenar com um homem tão bonito'.

reprodução

“Até meu marido gosta de admirá-lo, e a nossa filha também. Somos uma família muito assustadora”, disse a atriz, em tom de brincadeira. Conheça mais sobre o Henry Cavill!

reprodução

Henry Cavill nasceu na ilha britânica de Saint Helier, situada no canal da mancha, em 5 de maio de 1983.

reprodução instagram @henrycavill

Ele é o quarto filho de seus pais. Sua mãe, Marianne Dalgliesh, cuidava da casa e já foi secretária de banco, e seu pai, Colin Richard Cavill, costumava trabalhar como corretor da bolsa.

reprodução instagram @henrycavill

Cavill estudou na St. Michael's Preparatory School, em Jersey, e depois na Stowe School, na Inglaterra.

flickr Martin Pettitt

Ele descobriu seu interesse pela atuação quando era jovem, participando de peças escolares, incluindo uma adaptação de 'Sonho de uma Noite de Verão' de Shakespeare, e interpretando Sonny LaTierri em 'Grease', além de personagens como Oberon e Hamlet.

flickr Sean Reynolds

Ele já disse que, se não tivesse se tornado ator, poderia ter se alistado no exército britânico, assim como seus irmãos Piers e Nik, ou estudado Egiptologia.

flickr Sue Lukenbaugh

Durante seu tempo na Stowe School, Cavill conheceu Russell Crowe, que estava no local gravando cenas para o filme 'Prova de Vida' (2000). Doze anos depois, os dois se reencontraram no set de 'O Homem de Aço' (2013), no qual Crowe interpreta o pai biológico do Superman.

divulgação warner bros.

O primeiro papel de Cavill foi no longa pouco conhecido 'Laguna', lançado em 2001.

reprodução

Em 2002, Cavill interpreta Albert Mondego, em 'O Conde de Monte Cristo' e ganha um destaque maior no cinema.

divulgação

Nos anos seguintes, Cavill transitou entre pequenos papéis em séries e filmes britânicos e alguns trabalhos inusitados, como no terror 'Hellraiser: O Mundo do Inferno' (2005) e o musical 'Chapeuzinho no Século XXI' (2006).

reprodução / Chapeuzinho no Século XXI

Uma das produções apontadas como uma boa vitrine para Cavill foi a série 'The Tudors' (2007-2010), na qual ele viveu Charles Brandon, um dos personagens principais.

reprodução

Depois de atuar em dois filmes mal avaliados pela crítica -- 'Imortais' (2011) e 'Fuga Implacável' (2012) --, a carreira de Cavill deu seu maior salto em 2013, com 'Homem de Aço'.

Divulgação

Cavill decolou com o papel de Superman. Além de 'O Homem de Aço' (2013), ele também interpretou o herói em 'Batman v Superman: A Origem da Justiça' (2016) e 'Liga da Justiça' (2017), conquistando o público com sua personificação forte e autêntica do personagem.

divulgação Warner Bros.

Nesse meio tempo, Cavill se consolidou como um astro de filmes de ação e aventura. Em 2015, interpretou o agente da CIA Napoleon Solo em 'O Agente da U.N.C.L.E.'.

divulgação Warner Bros.

Depois, emplacou papéis em 'Missão: Impossível - Efeito Fallout' (2018), 'Jogo Assassino' (2018), 'Enola Holmes' (2020) e 'Enola Holmes 2' (2022).

reprodução / Enola Holmes 2

Em 2019, o ator foi escolhido para viver o bruxo Geralt de Rívia na série 'The Witcher', baseada no game de sucesso de mesmo nome. Em dezembro de 2022, porém, a Netflix anunciou que ele não retornaria para o papel e que será substituído por Liam Hemsworth.

divulgação

Além da atuação, Cavill é conhecido por sua paixão por videogames e RPGs de mesa (role-playing games) desde a infância. Alguns jogos já citados pelo astro foram 'World of Warcraft', 'Warhammer 40,000' e 'Red Dead Redemption 2'.

reprodução instagram @henrycavill

Ainda na vida pessoal, Cavill chegou a viver um relacionamento de idas e vindas com a lutadora de MMA e atriz, Gina Carano, entre 2012 e 2014.

wikimedia commons Sean Reynolds

Em abril de 2021, o astro assumiu um namoro com a empresária Natalie Viscuso, de 34 anos. Nesta segunda-feira (15/04), vários portais de notícia informaram que o ator de 40 anos está à espera do primeiro filho.

reprodução instagram @henrycavill

Atualmente, Henry Cavill vive no bairro de Kensington, em Londres, com seus cães de estimação.

reprodução instagram @henrycavill

O ator já está envolvido em vários projetos futuros, entre eles o remake de 'Highlander' e o filme de ação 'The Ministry of Ungentlemanly Warfare' (foto), que estreia ainda em 2024.

divulgação

Veja Mais