Celebridades e TV

Bruno Gagliasso perde 14 quilos para papel no cinema


Flipar
Instagram

Ele perdeu 14 quilos para interpretar o papel de Fernando Varella, médico oncologista que morreu em 1991, aos 44 anos, vítima de câncer no pulmão.

Instagrm

O filme 'Por um Fio' conta a história do oncologista Dráuzio Varella (à direita), incluindo a morte precoce de seu irmão Fernando (à esquerda) que, embora também fosse oncologista, era fumante e sofreu com a doença na qual era especializado. O filme se baseia no livro homônimo escrito por Dráuzio.

Arquivo pessoal

Nascido em 13/4/1982, Gagliasso começou a carreira aos 9 anos, na novela 'Barriga de Aluguel'. E desde então fez várias novelas, consolidando-se como um dos atores mais famosos e populares da TV. Também fez cinema e teatro.

Instagram @brunogagliasso

Mudanças de visual para encarnar personagens é algo qure acontece com alguma frequência no cinema. Em certos casos, os atores até radicalizam. Em outros, fazem alterações básicas que são intensificadas com uso de maquiagem especial. Veja casos em que atores ficaram irreconhecíveis, seja porque mudaram verdadeiramente de aparência para o papel seja porque a equipe de maquiagem caprichou no serviço.

Instagrm

Brendan Fraser: 'A Baleia' (2022)

wikimedia commons David Shankbone

O ator Brendan Fraser ganhou o Oscar de Melhor Ator em 2023 pelo papel de um homem com obesidade mórbida em 'A baleia'. Para fazer o papel, ele engordou bastante. E ainda usou umas próteses para complementar a transformação.

Divulgação

Zac Efron: 'The Iron Claw' (2022)

Dulce Osuna - wikimedia commons

Recentemente, o ator chamou atenção com uma aparência bem diferente da que conquistou os fãs. Ele adotou um cabelo com franjinha e apareceu bombado, com muitos músculos para as filmagens de 'The Iron Claw'.

Reprodução instagram

Charlize Theron em “Monster - Desejo Assassino” (2003)

Reprodução / Instagram

No filme, Charlize encarna Aileen Wuornos, uma ex-prostituta que se tornou uma serial killer de homens no fim dos anos 80, nos EUA. A atriz precisou engordar 13kg para o papel e ainda ganhou o Oscar pela atuação memorável. Alguém reconheceu?

Reprodução / Monster - Desejo Assassino

Jared Leto em “Clube de Compras Dallas” (2013)

Reprodução / Instagram

Outro camaleão de Hollywood é Jared Leto. O ator se transformou para viver a personagem transexual Rayon, portadora de HIV. Ele contou que precisou perder 14 quilos, além de ter removido as próprias sobrancelhas!

Reprodução / clube de compras dallas

Jared Leto - 'Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon' (2008)

wikimedia commons greg 2600

Em 2007, o ator se transformou para viver Mark Chapman, o assassino de John Lennon, em “Capítulo 27”. Os fãs viram Jared Leto com 30 quilos a mais!

Reprodução capítulo 27

Christian Bale em “Vice” (2018)

Reprodução / Instagram

O ator revelou que precisou “comer muita torta” para ficar parecido com o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney.

Reprodução / Vice

Em “O Operário”, de 2004, Bale encarou um dos maiores desafios de sua carreira e emagreceu incríveis 29 quilos em 4 meses para o papel! Alguns boatos dizem que os produtores precisaram controlar o ator para que ele não prejudicasse sua saúde. Doideira!

Reprodução / O Operário

Veja Mais