Galeria Terra

Empresas milenares: os dez estabelecimentos mais antigos do mundo em atividade


Flipar
Domínio Público/Wikimédia Commons

10º lugar: The Bingley Arms - Mais antigo pub da Grã-Bretanha, tem mais de mil anos, com data de inauguração na primeira metade do século X.

Flickr Tim Green

Localizado no condado inglês de West Yorkshire, foi aberto “antes de a Inglaterra ter seu primeiro rei”, como diz o texto de apresentação no site oficial do estabelecimento. Atualmente, não só oferece um menu com bebidas e comidas da culinária clássica como atrai turistas pelo seu aspecto cultural.

Flickr Saskia

9º lugar: Sean’s Bar - Pub fundado no ano de 900, não só é o mais antigo da Irlanda como reivindica o título de o mais longevo do mundo.

Flickr Edward Luhn

O Sean’s Bar fica em Athlone, no condado irlandês de Westmeath. Ativo desde a Idade Média, oferece um cardápio variado de bebidas locais.

Serge Ottaviani/Wikimédia Commons

8º lugar: Tanaka-Iga - Empresa japonesa fundada em 885 (1.139 anos de existência) especializada na fabricação de artigos religiosos.

Youtube Canal Captivating History

Com o passar dos séculos, a Takana-Iga diversificou sua produção e, além de itens budistas, também passou a confeccionar móveis.

Youtube Canal Captivating History

7º lugar: Staffelter Hof - Fundada em 862 (1.162 anos de existência), a empresa alemã é considerada a mais antiga fabricante de vinho em atividade no mundo.

Divulgação

Localizada na cidade de Kröv, a Staffelter Hof surgiu como concessão do rei Lothars II a um monastério. Possui atualmente 12 hectares de vinhedos.

Instagram @staffelterhof862

6º lugar: Stiftskeller St. Peter - Restaurante austríaco que é considerado o mais antigo da Europa central. Fundado em 803, tem mais de 1.200 anos de atividade.

Flickr Trishhhh

Com menu baseado na cozinha austríaca, o restaurante fica situado em Salzburgo, cidade na fronteira com a Alemanha.

Flickr David Hunt

5º lugar: Genda Shigyo - Fundada no ano de 771 (há 1.253 anos) no fim do chamado Período Nara, no Japão, é uma companhia de artigos de papel.

Reprodução Redes Social

O mizuhiki, item decorativo usado em cartões para cerimônias culturais japonesas, é um produto clássico vendido pela Genda Shigyo.

Reprodução Redes Social

4º lugar: Hoshi Ryokan - Pousada tradicional japonesa aberta em 718 (há 1.306 anos), fica na província de Ishikawa.

Namazu-tron/Wikimédia Commons

De propriedade da família Hoshi, a hospedaria possui 70 quartos em estilo japonês, além de banhos termais internos e externos.

Reprodução Youtube

3º lugar: Koman - Outra pousada japonesa na lista, foi fundada no ano de 717 (há 1.307 anos) e fica na cidade de Toyooka, província de Hyogo.

Divulgação

O Sennen-no Yu Koman fica próximo a uma fonte termal e ao santuário Shisho, também é uma propriedade familiar que funciona como hospedaria.

Divulgação

2º lugar: Nishiyama Onsen Keiunkan - Fundado por Fujiwara Mahito em 705 (há 1.319 anos), em Yamanashi, no Japão, é um spa de águas termais.

Reprodução Youtube

Situado em uma região montanhosa, o hotel oferece 37 quartos decorados com tatames e um restaurante.

Reprodução Youtube

1º lugar: Kongo Gumi - Fundado em 578 (há 1.446 anos), é uma empresa de construção de Osaka, no Japão.

Domínio Público/Wikimédia Commons

A empresa milenar - a mais antiga em atividade no mundo -, tem como especialidade a construção de templos budistas, como o Castelo de Osaka, do século XVI.

Domínio Público/Wikimédia Commons

Veja Mais