Estilo de Vida

Italiano abandona carreira de modelo para virar padre


Flipar
Reprodução/Instagram

O jovem usou a comemoração de seus 21 anos de idade para compartilhar em suas redes sociais a notícia de que decidiu encerrar a carreira no mundo da moda para dedicar-se à vida sacerdotal.

Reprodução/Instagram

Em 2019, Santini foi eleito o homem mais belo da Itália em um concurso patrocinado pelo grupo de moda ABE.

Reprodução/Instagram

De acordo com o jornal “La Stampa”, de Turim, Santini sonhava ser ator profissional, mas com o tempo descobriu que no sacerdócio a sua verdadeira vocação.

Reprodução/Instagram

O rapaz afirmou ter ingressado em um seminário próximo a Castelfiorentino, sua cidade natal, na província de Florença, região da Toscana.

Reprodução/Instagram

“Estou no caminho para me tornar sacerdote, se Deus quiser”, anunciou.

Reprodução/Instagram

“Nos últimos anos, tive a oportunidade de conhecer alguns jovens que me mostraram o que significa ser da igreja. Eles me deram forças para investigar essa questão que carrego comigo desde pequeno e que não eram aprofundados por vários medos”, detalhou.

Instagram

Edoardo Santini contou ter vivido em 2022 a “mais bela experiência” de sua vida ao morar com dois padres.

Reprodução/Instagram

De acordo com o jovem, o período em que viveu com os padres o fez “encontrar na vida cotidiana as respostas que esperava que viessem dos céus”.

Reprodução/Instagram

Santini relatou que durante essa experiência fez trabalhos de ajuda em duas paróquias que reforçaram seu desejo de enveredar pela vida religiosa. No momento, ele estuda teologia.

Reprodução/Instagram

“Decidi abandonar o trabalho como modelo (dança e atuação). Não deixarei minhas paixões, apenas as viverei de outra forma, oferecendo a Jesus”, explicou.

Matt Marzorati Unsplash

Santini esteve presente na edição de 2023 da Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, Portugal.

Reprodução/Instagram

A Jornada Mundial da Juventude é um evento do catolicismo instituído em 1985, durante o papado de João Paulo II (foto). O encontro ocorre a cada dois ou três anos e tem duração de uma semana.

Youtube/Rogerio Ribeiro do Carmo

Em sua bio no Instagram, Santini se descreve sucintamente como um cristão que pretende tornar-se padre.

Reprodução/Instagram

Em várias postagens, o futuro padre faz reflexões sobre o peso da imagem na sociedade moderna e questões relacionadas à essência humana.

Reprodução/Instagram

Em uma delas, datada de setembro de 2022, o jovem escreveu: “A pessoa pode ser a mais bonita do mundo, mas se estiver apagada por dentro essa beleza vale menos que zero”.

Reprodução/Instagram

“Talvez possa usar a sua cara e o teu físico para ter quantos homens ou mulheres quiseres. Mas você seria feliz? Você é realmente feliz?”, questionou.

Reprodução/Instagram

“O corpo é um dom, vamos explorar. Mas vamos colocá-lo ao serviço do espírito. Aí você vai perceber que não existem imperfeições porque todos somos reflexos de Deus”, completou.

Reprodução/Instagram

Meses antes, Santini havia feito uma postagem em que dizia ter “redescoberto a igreja”. “Pensei que ela tinha morrido e se tornado (ou sempre foi) hipócrita”, afirmou, antes de dizer ter encontrado a “igreja que, na verdade, nasce de Deus”.

Reprodução/Instagram

O catolicismo é a religião com mais praticantes na Itália. Sede da Igreja Católica Romana, o pequeno estado do Vaticano é um enclave dentro de Roma, capital italiana.

piqsels.com / public domain

Veja Mais