Celebridades e TV

Empoderamento após traição: Shakira lança álbum ‘Mulheres Não Choram’


Flipar
Reprodução Instagram

É o primeiro disco da colombiana depois do conturbado divórcio com o ex-jogador de futebol Gerard Piqué, que teve bastidores de traição e 'vingança'.

Reprodução Instagram

Afinal, após descobrir que o marido saía com a jovem Chara Chía, e se separar de Piqué, Shakira tratou de lançar o clipe “BZRP Music Sessions Vol. 53”, com várias indiretas (e diretas) aos dois. E faturou alto na internet. Um dos trechos falava justamente que, em vez de chorar, o negócio era ganhar dinheiro.

reprodução

O hit também dizia: 'Sou grande demais para você, é por isso que você está com uma garota igual a você'; 'Você dá uma de campeão/ E quando mais precisei, você mostrou sua pior versão/ Desejo que você fique bem com minha suposta substituta/ Ah, muita academia/ Mas treine o cérebro um pouquinho também'; Você trocou uma Ferrari por um Twingo/ Você trocou um Rolex por um Casio'.

Reprodução Instagram

A música já foi usada por vários artistas para mandar recados raivosos a desafetos. E não são apenas mulheres nessa vibe. Recentemente, o rapper Drake entrou nessa onda e os fãs identificaram, em sua música, várias alfinetadas à ex-mulher do cantor, Rihanna.

Reprodução: Twitter

Ele canta, por exemplo, 'Eu sou contra ANTI. Sim, e o sexo era mediano com você. Sim, sou contra ANTI porque já tive o suficiente de você'/ 'E eu tive mulheres muito mais atraentes que você, para ser honesto'. Fãs dizem que 'ANTI' pode ser provocação ao último álbum da cantora (2016), intitulado 'ANTI'.

wikimedia commons The Come Up Show

Desde 2021, Rihanna vive com o rapper A$AP Rocky. Eles têm dois filhos.

Reprodução INstagram

A própria Rihanna já tinha feito na música “Cold Case Love” para um ex, o cantor Chris Brown. A relação chegou ao fim depois que ele a agrediu fisicamente, em 2009. “Eu estou despedaçada e você sabe / O que você me fez foi um crime / Caso de amor frio”, diz um pedaço da canção.

- Reprodução Youtube Rihanna

Outra cantora que fez do sucesso uma arma contra o ex foi Miley Cyrus. A música “Flowers” traz alfinetadas no ator Liam Hemsworth, com quem foi casada de 2018 a 2020. 'Nós estávamos bem até que não estávamos mais/ Construímos uma casa e a vimos queimar/ Posso comprar flores para mim mesma/ Posso segurar minha própria mão/ Posso me amar melhor do que você consegue', ela canta.

wikimedia commons Sgt. Michael Connors

A letra faz referência à música preferida do ator, “When I Was Your Man”, do cantor Bruno Mars, que diz: 'Eu deveria ter lhe comprado flores e segurado sua mão”. Como se não bastasse a provocação, a cantora ainda lançou o hit no dia do aniversário de Liam…

Reprodução do Instagram @mileycyrus

Essa não foi a primeira vez que Miley mandou indireta para um ex. Na música “7 Things”, ela mandou recados para outro ex, Nick Jonas. Os dois namoraram entre 2006 e 2007, quando ainda eram adolescentes.

reprodução instagram

Ainda em 2023, a cantora norte-americana SZA lançou seu segundo disco, “SOS”, e nele, uma canção chamada “Kill Bill”, na qual a artista reflete sobre a vontade de matar seu ex e a atual namorada dele. Eita! A música chegou a ficar em 2º lugar nas mais ouvidas no Spotify, atrás apenas do hit vingativo de Shakira.

reprodução instagram

Uma das mais conhecidas nesse “ramo” de mandar recados para ex-namorados é a cantora Taylor Swift. A lista é longa e inclui 'The Last Time” e 'All too Well' – uma das favoritas dos fãs – para o ator Jake Gyllenhaal.

Reprodução Instagram

O cantor John Mayer também já fez parte da lista de persona non grata da artista e ganhou nada menos do que três músicas com alfinetadas: 'Dear John', 'The Story of Us' e 'Would've, Could've, Should've'.

Reprodução Instagram

Outro “agraciado” foi o ator e cantor Harry Styles. A cantora gravou os hits 'I Knew You Were Trouble' e 'Style' com recadinhos para ele. Os dois namoraram por cerca de três meses.

Cosmopolitan UK

A cantora Demi Lovato foi outra que resolveu provocar o ex. Ela lançou a música “29”, que reflete sobre a diferença de idade que ela e o ator Wilmer Valderrama tinham quando se relacionaram.

Twitter @SWAAYG

“Finalmente 29 (anos) / (Ficar com alguém de) 17 nunca passaria pela minha cabeça / Eu achava que era um sonho adolescente, uma fantasia / Mas era sua, não era minha”, diz a letra.

reprodução youtube

Já Selena Gomez compôs “Lose You to Love Me” (“Te Perder Para Me Amar”, na tradução livre), para o cantor Justin Bieber. Entre muitas idas e vindas, os dois estiveram juntos entre 2011 e 2014.

Reprodulçao/@selenagomez

“Você prometeu o mundo e eu acreditei / Eu te coloquei em primeiro lugar e você adorou / Colocou fogo em minha floresta e deixou queimar / Cantou fora do tom no meu refrão, porque não era seu”, diz um trecho da música.

Reprodução Instagram

Outra artista que explodiu recentemente com músicas desse tipo foi a cantora Olivia Rodrigo. Ao que tudo indica, praticamente todo o primeiro álbum dela, chamado “SOUR”, foi dedicado ao ex, Joshua Bassett.

wikimedia commons The White House

E não pense que no Brasil também não há casos de cantoras mandando indiretas. A cantora Luísa Sonza, por exemplo, escreveu a letra de “Penhasco” para falar sobre o casamento com o comediante Whindersson Nunes. Os dois estiveram juntos por dois anos.

Reprodução / Instagram @luisasonza

A letra diz: 'Sabia que a queda era grande/ Mas tive que pular/ Queria que a gente fosse mais alto/ Quando segurei sua mão você soltou a minha/ E ainda me empurrou do penhasco.'

reprodução youtube

E claro, não dá para falar de cantoras que gostam de dar uma alfinetada nos homens que mereceram sem mencionar a “Rainha da sofrência”, Marília Mendonça.

Divulgação

Ela foi uma das maiores responsáveis por popularizar as músicas sertanejas cantadas a partir do ponto de vista das mulheres, no Brasil. São dezenas desse tipo, sendo “Supera”, “Troca de Calçada” e “Amante Não Tem Lar” apenas alguns exemplos.

Reprodução Instagram

Veja Mais